Alunos de escola estadual fazem protesto em Rorainópolis

Estudantes da Escola Estadual José de Alencar, localizada em Rorainópolis, organizaram uma manifestação nesta quarta-feira, 31. Eles cobram estrutura nas salas de aula como centrais de ar e merenda de qualidade. Outro problema são as obras inacabadas, incluindo uma quadra.

Com faixas e cartazes eles pediam aos gestores ações práticas para que todos tenham condições para estudar. Para piorar, a escola mantém os alunos em regime integral e nos intervalos os adolescentes precisam ficar no calor.

Para Ketlem Rocha, aluna do 2° ano, os problemas são antigos. Ela afirma que desde o ano passado eles cobram uma solução definitiva, mas que as coisas só pioraram.

“É um absurdo o que vivemos aqui. Não temos condições para aprender as matérias. Para piorar não temos respostas. Está cada dia mais complicado”, afirmou a estudante.

Para Joice Libório, mãe de um aluno, muitas pessoas já passaram mal devido ao calor. Ela afirma que o filho tem sofrido bastante há meses e que eles não acreditam mais nas promessas.

“Hoje nem fui ao trabalho. Estou aqui acompanhado toda a movimentação. Os demais pais também poderiam se juntar aos alunos. A união faz a força e precisamos lutar”, disse a mãe.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.