AME promove curso de Educação Financeira para empreendedores de Boa Vista

A atividade é uma das condicionalidades para adquirir crédito junto à Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento

Por: PMBV | Foto: PMBV


Saber ganhar, reservar e gastar dinheiro corretamente é um grande desafio para todo empreendedor. Por isso, nessa terça-feira, 23, a prefeitura aplicou um curso de educação financeira, no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação, uma das condicionalidades para adquirir crédito de R$ 3 mil, junto à Agência Municipal de Empreendedorismo (AME).

O autônomo Roberto Leite foi um dos participantes. Aos 56 anos, ele quer investir em sua relojoaria e para isso, precisa ampliar a loja. Mas não sabia onde encontrar recursos, até conhecer a AME. “Um amigo que é beneficiário da AME me falou sobre a agência. Eu acessei o portal do cidadão, fiz o cadastro pessoalmente na AME. Aí eu passei pela visita social da equipe na minha loja e agora estou aguardando para me tornar um beneficiário também”, disse o empreendedor.

Segundo a gerente de Desenvolvimento de Negócios da AME, Dorete Padilha, o objetivo da agência é mais que trazer benefícios em dinheiro. “É também proporcionar conhecimento e capacitar essas pessoas para alavancarem os seus negócios. O curso é uma condicionalidade para os interessados. A nossa intenção é que eles pensem na melhor forma de administrar o crédito, para fazer o dinheiro frutificar no seu empreendimento”, explicou.  

E de frutificar, Eliete Silva entende. A produtora rural da Comunidade Indígena Darôra veio da zona Rural de Boa Vista em busca de conhecimento e das linhas de crédito para a ampliar seus negócios. “Agora eu pretendo trabalhar com criação de galinha. Depois desse curso maravilhoso, já sei o que fazer para conseguir um bom resultado”, contou.

Após o curso, os documentos dos participantes vão para análise do Comitê de Crédito. Quem for contemplado, terá que pagar o empréstimo em doze parcelas com carência de dois meses. O empréstimo é sem juros, sendo cobrada apenas uma tarifa administrativa diluída nas parcelas mensais.

Como se cadastrar na AME – Os interessados devem fazer o agendamento eletrônico por meio do Portal do Cidadão e clicar nas guias “Atendimento” e depois “Agendamento”, informando a data e horário que deseja ser atendido na unidade. A agência fica localizada na Rua Floriano Peixoto, 214/1, Centro e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos