Ampliação do aeroporto de Boa Vista (RR) avança com nova etapa

Por: VINCI Airports | Foto: Alan Chaves via Wikimedia Commons


A VINCI Airports, administradora de diversos aeroportos no Brasil, informou no final do último mês que deu inicio a uma nova etapa das obras de ampliação e modernização do terminal de passageiros do aeroporto de Boa Vista, em Roraima.

De acordo com informações da concessionária, para garantir as medidas, necessárias para a melhoria da infraestrutura e continuidade das operações do aeroporto, ocorrerá uma reconfiguração temporária no acesso e trânsito de pessoas no terminal. Todas as modificações estarão devidamente sinalizadas para facilitar o fluxo de passageiros.

Dentre as mudanças, o embarque deixará de ser realizado no segundo andar e passará a ocorrer em piso único (térreo).

Uma estrutura instalada no lado esquerdo do aeroporto (sentido de quem entra) funcionará como sala de embarque temporariamente. A estrutura é totalmente climatizada, com cobertura de wi-fi, área mais ampla que a sala de embarque atual. Os embarques ocorrerão de forma remota e, para isso, as lojas de passagens das companhias aéreas foram reposicionadas

Alimentação na sala de embarque temporária

Para a realização das obras de ampliação do terminal, será necessário interditar o primeiro pavimento e a praça de alimentação. Foram instaladas máquinas automáticas de vendas de alimentos, além de uma loja de conveniência em funcionamento.

Em breve, uma cafeteria passará a funcionar na estrutura da sala de embarque temporária. O acesso aos banheiros será alterado passando a ocorrer somente pela área externa, próximo a primeira entrada do aeroporto.

Com a conclusão de todo o pacote de obras, que deve ocorrer em junho de 2024, o terminal de passageiros do aeroporto de Boa Vista ficará 80% maior que o atual, com a sala de embarque com o dobro do tamanho, a área do saguão de desembarque e restituição de bagagens ampliada, praça de alimentação mais ampla e totalmente remodelada e uma pista de pousos e decolagens renovada.

São previstas, ainda, adequações no estacionamento de veículos e nas estruturas de apoio, como modernização do sistema de ar-condicionado, casa de força, estação para tratamento de efluentes e iluminação, entre outros, permitindo mudanças positivas para toda a população de Roraima.

O aeroporto de Boa Vista, integrante da rede VINCI Airports, localizado na tríplice fronteira Brasil-Venezuela-Guiana, atende áreas do extremo norte do país.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos