Arthur Henrique anuncia novo pacote de obras de infraestrutura para o João de Barro

Serão contemplados 1.700 metros de ruas com obras drenagem, pavimentação, urbanização e sinalização de trânsito

Por: Redação | Foto: divulgação


O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, assinou a ordem de serviço de um novo pacote de obras de infraestrutura na Área de Interesse SocialJoão de Bairro, zona leste da capital, iniciado no ano passado.Cerca de 1.700 metros de ruas serão contempladoscom drenagem, pavimentação, urbanização e sinalização de trânsito, a partir da próxima semana.

A primeira etapa já foi concluída e a segunda está em fase de execuçãonas ruas JB 05, 06, 07, 08 e 09, por meio de emendas parlamentares. De acordo com o prefeito, além da qualidade de vida, as obras devem valorizar os imóveis das pessoas que moram na região, assim como aconteceu com a iluminação 100% LED na área, sendo a primeira a ser contemplada na capital.

“Nós trouxemos a iluminação de LED para o João de Barro ainda na gestão da ex-prefeita Teresa Surita. Agora estamos atendendo as demandas de infraestrutura, pois nossa intenção é mudar a realidade deste local. Por isso, assinamos mais esta ordem de serviço. Em um ano, o João de Barro estará bem diferente”, disse Arthur.

As equipes estão no João de Barro trabalhando na recuperação de ruas que foram impactadas pelas chuvas. Os serviços acontecem na Av. Jesus de Nazaré e nas ruas Galo da Serra, Pica Pau e Asa Branca, totalizando 3,3 km de terraplenagem. Essa é uma ação paliativa, para garantir melhores condições aos moradores nesse período chuvoso

“Isso é muito bom! Fico muito feliz com a atenção que estamos recebendo da prefeitura. Que ela continue trabalhando no nosso bairro. Isso é muito bom para toda comunidade e para as pessoas que vem nos visitar também. O João de Barro está ficando uma maravilha”, disse a moradora, Luzimar de Sousa.

Obras em Boa Vista – Atualmente, a prefeitura está com 48 obras na capital, sendo 38 na construção civil e 10 na infraestrutura em vários bairros da cidade e na área rural e comunidades indígenas de Boa Vista.

As obras são fiscalizadas pela Secretaria Municipal de Obras (SMO) e vão desde construção, reforma e ampliação nas áreas da saúde, educação e agricultura, como infraestrutura urbana e rural.

Boa parte dessas obras conta com recursos do próprio município, alémde convênios, por meio de emendas parlamentares, que chegam a mais de R$ 138,5 milhões.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos