Arthur Henrique visita pista de bicicroos que vai sediar a 1ª etapa da Copa Roraima BMX 2023

A competição promovida Federação Ciclística de Roraima acontece neste domingo, dia 5, a partir das 16 horas


O investimento na juventude e no esporte é uma das prioridades e marcas da gestão do prefeito Arthur Henrique. Nesta sexta-feira, dia 3, ele visitou a pista de Bicicross do Parque Germano Sampaio, revitalizada recentemente.

A pista, localizada no bairro Pintolândia, vai sediar a 1ª Etapa da Copa Roraima BMX 2023, promovida pela Federação Ciclística de Roraima com o apoio da Prefeitura de Boa Vista. O evento será realizado neste domingo, dia 5, a partir das 16 horas.

Arthur Henrique fez questão de visitar o local para conferir como o espaço ficou após a execução dos serviços. Ele destacou que a pista é um local de treinamento para os atletas da modalidade há 10 anos, e que recebeu o nivelamento em toda sua extensão com asfaltamento ao longo de 160m, ficando em conformidade com os parâmetros exigidos para as competições.

“A nossa proposta é incentivar cada vez mais o esporte local. Ter um lugar adequado para treinos e competições é essencial para que os atletas desenvolvam habilidades e tenham bom rendimento. Além de oportunizar boas colocações em competições em outros estados e até fora do Brasil”, disse Arthur.

A competição deste domingo, contará com a participação de cerca de 45 atletas, nas seguintes categorias: Bicicletas Aro 20 e 24. O evento prevê, ainda, medalhas para os atletas classificados entre a 1ª e 5ª colocação de todas as categorias.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos