Atletas do Centro de Iniciação Esportiva de Boa Vista são medalhistas em competições nacionais

Entre eles, jovens atletas que iniciaram a carreira esportiva na Vila Olímpica se tornaram, mais uma vez, medalhistas nacionais e agora sonham com o sul-americano

Por: PMBV | Foto: PMBV


Atletas do Centro de Iniciação Esportiva (CIEP), projeto desenvolvido pela Prefeitura de Boa Vista na Vila Olímpica Roberto Marinho, desembarcaram na madrugada desta terça-feira, dia 2, na capital, após participação no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, promovido neste fim de semana em São Paulo. Os jovens Caio Trajano, Kayron Noronha, Harlysson Marcelino e Marlissom Gustavo fizeram bonito e conquistaram medalhas na competição.

FERAS DO ESPORTE – Acompanhados do professor Wellington Pirulito, os três alunos mostraram novamente a força do atleta boa-vistense. Caio Trajano, de 10 anos, iniciou sua carreira no esporte no CIEP e, além de vencer as disputas no tatame teve, ainda, que lidar com uma forte gripe devido mudança de temperatura.

Caio foi medicado e mesmo assim se destacou na competição, vencendo no sábado, 29, três disputas e conquistando o título de Tricampeão Brasileiro. O atleta já acumula os títulos de campeão sul-americano e campeão mundial em sua categoria.

Já no domingo, 30, foi a vez dos outros atletas subirem ao pódio. Depois de três lutas com 100% de aproveitamento, Harlysson, de 13 anos, levou a melhor e subiu no lugar mais alto do pódio. Já Kayron, de 12 anos, disputou na categoria pesadíssimo, que são três a cima da sua, e mesmo assim se destacou, chegando ao 1° lugar da categoria.

Segundo Pirulito, professor do atleta, foi um verdadeiro desafio de Davi contra Golias. O treinador agradeceu o apoio da Prefeitura e já deu spoiler sobre os próximos objetivos dessa turma. “Estou voltando em busca de fazer o que eu sei que é torná-los campeões e cidadãos do bem. Vamos em busca do sul-americano em julho. Só temos que agradecer sempre o total apoio da FETEC”, disse.

MAIS MEDALHAS – Outra atleta que também foi em busca de um título e recebeu apoio da FETEC foi a Jovem Alice Daniele, de 12 anos, que se tornou campeã Sul-americana após 9 lutas e vice campeã brasileira, com a disputa de três grandes lutas. A mãe da atleta, a técnica em enfermagem, Hérica Dayana falou cheia de orgulho da filha e do apoio recebido.

“Muito orgulho minha filha participar de um campeonato grande como esse. Sou muito grata e espero que a prefeitura continue apoiando novos talentos, pois se não fosse esse suporte, minha filha não chegaria ao pódio”, contou.

RELEMBRE – Quem também embarcou para competição fora do estado com apoio da prefeitura foi o time de Futebol Alvorada. A equipe foi para a Copa Libertadores Futebol 7 no Rio Grande do Sul, onde se consagraram vice-campeões. Os 18 atletas receberam passagens aéreas para representarem a capital no torneio. O time foi o único da Região Norte a competir.

APOIO AO ESPORTE – A Prefeitura segue apoiando e incentivando atletas amadores e profissionais de Boa Vista. O Programa Bolsa Atleta é um benefício concedido a atletas e Paratletas de desportos de alto rendimento em modalidades individuais e reconhecidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB e Comitê Paraolímpico Brasileiro – CPB A bolsa varia entre R$ 500 e R$ 800, conforme a categoria (Juvenil – 12-17 anos e Adulto – 18-28 anos).

Diversos eventos esportivos também recebem incentivos e apoio da Prefeitura, dentre eles: campeonatos de futebol em igrejas, torneios de jiu-jitsu, os campeonatos da LIFAER, apoio ao São Raimundo com entrega de passagens, assim como a Copa Macuxi de Futebol, que conta com a participação de 17 comunidades indígenas.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos