‘Aulão do Estudante’ prepara jovens dos projetos sociais de Boa Vista para provas de vestibulares da capital

Evento gratuito busca preparar os jovens para ingressarem no ensino superior. Uma iniciativa do cursinho preparatório Centro de Isoladas com a parceria da Prefeitura de Boa Vista

Por: Wandilson Prata | Foto: Wellika Matos/Semuc


Em torno de 100 jovens integrantes dos projetos sociais do município participaram neste sábado, 19, da 1ª edição do “Aulão do Estudante” que aconteceu no auditório da Faculdade Cathedral. O evento, promovido pelo cursinho preparatório Centro de Isoladas em parceria com a Prefeitura de Boa Vista, contou com um time de profissionais da educação na preparação dos estudantes para os vestibulares locais.

Quem gostou do incentivo nos estudos foi a integrante do Dedo Verde, Esther Moraes, 17 anos, que está no 2° Ano do Ensino Médio. Ela contou que pretende fazer curso superior de medicina veterinária e já começou a se preparar para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

“É excelente essa oportunidade que a prefeitura e cursinho estão dando para jovens como eu que têm sonhos e uma meta na vida. É tipo assim, eu acompanhar esse aulão vai estar me dando um ‘empurrãozinho’ a mais nos meus estudos. Isso aí vai me ajudar muito na hora que eu estiver fazendo a prova”, disse a estudante.

Outro estudante é o Ezequiel dos Santos, de 17 anos, que faz parte do projeto Rumo Certo há um ano e está no 3° Ano do Ensino Médio. Ele pretende fazer curso superior de Licenciatura em Inglês e afirma que essa parceria da prefeitura com o cursinho, chegou em boa hora.

“Agradeço a prefeitura por estar proporcionando esse momento para nós jovens que fazemos parte dos projetos sociais do município, de podermos adquirir mais conhecimentos das questões que podem cair na prova de um vestibular. Agora minha minha meta é focar mais nos estudos, fazer a prova e passar”, frisou.

Parceria que gera conhecimento e oportunidades

De acordo com a superintendente municipal de desenvolvimento social, Sheyla Santana, a proposta da parceria da prefeitura com a instituição de ensino foi promover a igualdade social, fazendo com que jovens e adultos dos projetos sociais Artcanto, Rumo Certo, Conviver, Dedo Verde e o Projeto Crescer participassem do aulão.

“A prefeitura está disponibilizando esse momento de aprendizado a esses jovens, em que boa parte acabam não tendo como pagar um cursinho preparatório. Visamos muito a educação de cada um deles e até para participarem dos projetos sociais a prioridade é que estejam matriculados nas instituições públicas de ensino. Nossa expectativa é que possam ingressar em uma faculdade e futuramente se tornarem excelentes profissionais”, disse a superintendente.

Segundo a diretora pedagógica do Centro de Isoladas, Neyane dos Santos, nessa primeira edição foram disponibilizadas 500 vagas para a comunidade de forma gratuita. As aulas foram destinadas aos estudantes que estão no ensino médio ou que já concluíram e se preparam para o vestibular.

“Tivemos a ideia de promover um aulão com as apostilas por meio de um QR code, onde disponibilizamos todas as matérias. Com a presença dos nossos profissionais de cada área específica estamos preparando os estudantes para os vestibulares locais. Acreditamos que podemos fazer a diferença na vida daqueles que buscam e lutam pela realização dos seus sonhos”, afirmou.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos