Avenida de acesso ao Porto da Marina, em Boa Vista, recebe operação ‘Tapa Buraco’

Local que é utilizado como ponto de desembarque de veículos aquáticos, agora, garante mais segurança para acesso de motoristas

Por: PMBV | Foto: PMBV


A equipe da operação Tapa Buraco, da Prefeitura de Boa Vista, tem atuado para melhorar as vias desgastadas em toda a cidade. Nesta terça-feira, 28, foi concluído o reparo no final da avenida Santos Dumont. Os serviços foram concentrados no trecho às margens do Rio Branco, onde ocorre desembarque de canoas, lanchas e jet skis, conhecido como Porto da Marina.

Proprietário de um restaurante no local, há quase três décadas, Stanley Lira, o “seu Boboco”, disse que já viu vários acidentes ao longo dos anos e reconhece os investimentos da Prefeitura para melhorias da via “Em alguns períodos, tinha tanto buraco que os carros nem conseguiam passar. Depois colocaram o asfalto, o quebra molas e agora que fazem essas manutenções, está mais seguro”, disse.

As manutenções das vias, ocorrem diariamente por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SMSP), com base em mapeamentos de pontos críticos e também solicitação de moradores. As equipes atuam em diferentes frentes: terraplenagem, tapa buracos e recapeamento. Atualmente os trabalhos estão sendo executados nos bairros Raiar do Sol, Senador Hélio Campos e Monte das Oliveiras.

“Temos recebido muitas demandas através da central 156 e também das redes sociais. Todos os dias mandamos equipes para avaliar a situação desses locais para que possamos incluir na nossa programação de serviços. Onde ainda não conseguimos colocar asfalto, estamos fazendo a terraplenagem para melhor as condições de trafego”, relatou o titular da SMSP, Thiago Amorim.

Ainda pensando na segurança de quem trafega pela região, esta semana serão implantadas pela Secretaria Municipal de Trânsito, placas de sinalização indicando os locais adequados para estacionar. A medida além de evitar acidentes e garantir a fluidez do trânsito, vai facilitar o deslocamento de quem precisa realizar o desembarque de veículos aquáticos.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos