Bailarina Cristina Rocha ministra curso para alunos de escola de balé de Boa Vista

Ao todo, 40 bailarinos, entre meninas e um menino, receberam a certificação em cerimônia especial nesse sábado, 29

Por: PMBV | Foto: PMBV


Alegria e emoção marcaram a cerimônia de certificação dos alunos da Escola de Balé do Teatro Municipal que concluíram com sucesso o curso ministrado pela renomada bailarina roraimense Cristina Rocha, grande parceira da Prefeitura de Boa Vista. Ao todo, 40 bailarinos, entre meninas e um menino receberam os certificados neste sábado, 29, Dia Internacional da Dança.

A iniciativa da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) tem como objetivo valorizar os alunos, oferecendo cursos gratuitos de alta qualidade que, de outra forma, seriam inacessíveis a muitos. Além disso, a formação busca aprimorar ainda mais as técnicas dos iniciantes e incentivar o desenvolvimento social por meio da cultura.

Para os pais dos alunos, a cerimônia foi um momento de orgulho e emoção, visto que seus filhos tiveram a oportunidade de desenvolver seus talentos e habilidades na arte da dança. Para a senhora Yelis Valor, mãe da aluna Nicole Felizola, 11 anos, o curso é mais uma oportunidade para sua filha conhecer um pouco mais sobre a dança.“Estou muito feliz ao vê- la empolgada com as atividades da escola e concluir este curso. Fico grata à prefeitura por criar e manter este curso de ballet”, disse.

A superintendente de cultura da Fetec, Ariane Feitosa, destacou a importância das parcerias entre a prefeitura e escolas de balé conceituadas para a formação do corpo de baile do Teatro Municipal. “É uma oportunidade que os alunos têm de aprimorar seus conhecimentos e talentos. A prefeitura está no caminho certo em proporcionar a estas crianças acesso a conhecimentos e despertar os talentos de cada uma delas”, destacou.

A professora de balé, Cristina Rocha, também falou da importância do curso para as crianças. “É um projeto belíssimo, ou sou provedora de cultura, por isto acredito que atitudes assim como esta da prefeitura, que forma público, gestores, cidadão, produtores enfim muda mentalidade que compõe uma sociedade mais humana”, disse.

Curso de Balé da Prefeitura – Esta é uma iniciativa inédita que iniciou em janeiro de 2022 e já beneficiou em torno de 340 crianças e adolescentes de 5 a 17 anos de idade. Só nesta temporada 2023, são 300 alunos, entre eles um menino e crianças com dificuldade de locomoção e autistas.

Além das aulas, as datas comemorativas são transformadas em momentos especiais para apresentações a familiares e amigos, tanto em sala de aula como no palco. Com essa iniciativa, a Fetec reafirma seu compromisso em proporcionar cultura, esporte e lazer de qualidade para toda a população, oferecendo oportunidades de desenvolvimento pessoal e social para todos.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos