Beneficiários do Auxílio Brasil devem atualizar informações de saúde

É necessário buscar uma das unidades básicas de saúde, que não atendam casos exclusivos de Covid-19, para fazer a atualização dos dados

Com informações de Jamile Carvalho | Foto: PMBV

A Secretaria Municipal de Saúde está convocando as famílias beneficiárias do programa Auxílio Brasil, do Governo Federal, para comparecerem às unidades básicas de saúde que não atendem casos exclusivos de Covid-19, para fazer a atualização das informações de saúde.

Um dos critérios para o recebimento do benefício é o cumprimento da condicionalidade de saúde, pois assim são garantidos à população os serviços da Atenção Básica. Durante a atualização, serão checados se os beneficiários estão em dia com o calendário de vacinação, e ainda o acompanhamento da pesagem e estatura das crianças, além de pré-natal no caso das gestantes.

Os pais ou responsáveis devem levar para a atualização das informações, a caderneta de saúde (caderneta de vacinação) das crianças e a responsável legal (ou mãe) levar o cartão do benefício. Se a mãe estiver grávida, deve levar também a caderneta de gestante.

As famílias são acompanhadas periodicamente. As que deixarem de cumprir as condicionalidades podem ter o benefício suspenso.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos