Boa Vista Junina 2022: Maior arraial da Amazônia acontece entre os dias 11 e 18 de junho

Mesmo acontecendo em formato live durante os dois últimos anos, a prefeitura garantiu apoio financeiro aos grupos juninos

Com informações de Marcus Miranda | Foto: Tony Will 

Quem aí está ansioso para curtir ‘pra valer ‘o Boa Vista Junina 2022? Nesta quarta-feira, 1º, estamos a exatos 10 dias para o início do Maior Arraial da Amazônia, que acontecerá entre os dias 11 e 18 de junho, na Praça de Eventos Fábio Marques Paracat, na avenida Ene Garcez.

De acordo com o prefeito Arthur Henrique, para este ano, a Prefeitura de Boa Vista preparou um montão de novidades que prometem surpreender o público, nessa festa considerada o maior evento cultural de Roraima.

“Está tudo sendo feito com muito carinho para que esse reencontro seja lindo e fique guardado na memória de todos. Após dois anos acontecendo em formato live, queremos reviver a magia que só a festa presencial pode proporcionar”, disse o prefeito Arthur Henrique.

Apoio em meio a pandemia 

Falando nisso, mesmo durante dois anos sem a festa presencial, a prefeitura não mediu esforços para garantir apoio financeiro aos mais de 20 grupos juninos que integram o ‘Concurso de Quadrilhas.

No ano passado, por exemplo, a prefeitura repassou a Federação Roraimense de Quadrilhas Juninas (Ferquaj) o montante de R$ 540 mil para que fosse possível a participação dos grupos no Boa Vista Junina Live, que contou com o tradicional concurso, porém com número reduzido de casais.

Além dos grupos juninos, nos dois últimos anos a prefeitura também prestou auxílio a músicos e bandas locais, com uma série de eventos em formato live, além de presenciais, porém seguindo todas os protocolos de segurança. Mais de três mil artistas foram contemplados direta e indiretamente com cachê artístico.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos