Boa Vista terá ônibus gratuito para eleições dos Conselhos Tutelares neste domingo (01)

As 18 linhas de ônibus que circulam na capital vão operar gratuitamente das 6h às 20h, com 100% da frota em circulação

Por: Redação | Foto: Fernando Teixeira


No domingo, dia 1º de outubro, eleitores de todo Brasil irão às urnas para votar no novos conselheiros tutelares municipais. Em Boa Vista, para viabilizar o deslocamento e incentivar o voto da população, a prefeitura disponibilizará o passe livre nas 18 linhas de ônibus das 6h às 17h. A medida será regulamentada por decreto a ser publicado no Diário Oficial do Município.

A eleição será das 8h às 17h, no horário local. Boa Vista conta atualmente com três Conselhos Tutelares: Centro, Caimbé e Pintolândia. Nesta votação, serão eleitos 15 conselheiros titulares e os 30 aprovados subsequentes serão suplentes que cumprirão mandato de quatro anos (2024-2028).

Confira aqui o seu local de votação

Saiba quem são os candidatos

“É muito importante que cada cidadão procure seu local de votação e escolha a pessoa que irá representar e garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes. O Conselheiro Tutelar atua em situações em que a criança ou adolescente tem os seus direitos violados ou está em situação de vulnerabilidade, articulando com educação, saúde, social, com os responsáveis pela criança, para garantir os seus direitos”, destacou a secretária municipal de Gestão Social, Nathália Cortez.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos