Campo de girassóis recebe visitação de alunos da rede municipal

Durante toda a semana, mais de 600 crianças serão beneficiadas com o passeio ao Centro de Difusão Tecnológica

Por: Jaqueline Pontes | Foto: Andrezza Mariot


Diversão, alegria e empolgação marcaram nesta segunda-feira, 31, o início das visitas dos alunos da Rede Municipal de Ensino ao campo de girassóis no Centro de Difusão Tecnológica (CDT), localizado na região do Bom Intento. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os talhões com plantações de diversas cultivares, além de registrar com vários cliques a “flor do sol”.

Os passeios se iniciaram nesta segunda-feira e seguem até sexta-feira, 4, no turno matutino e vespertino. Ao todo, mais de 600 crianças de 24 escolas serão beneficiadas com a experiência, inclusive de unidades de ensino da área rural de Boa Vista. De acordo com a monitora pedagógica, Shirlene Campos, o transporte das crianças é feito com toda segurança.

“Os alunos saem da escola com a devida autorização dos pais e responsáveis, com toda segurança no transporte até o local da visitação. Eles assistem palestras sobre o cultivo de sementes, além de passear pelos campos experimentais”, disse.

As visitas ao centro são uma oportunidade enriquecedora para as crianças, pois elas aprendem de forma dinâmica e se envolvem com novos conhecimentos no dia de campo. Emanuele Cristina, 10 anos, aprovou a experiência proporcionada pela Prefeitura de Boa Vista. “Eu achei o passeio muito legal e espero que aconteça muitas outras vezes”, declarou.

ABERTO ÀS VISITAS – A edição deste ano da AgroBV, a Maior Feira da Agricultura de Roraima, se encerrou no último domingo, 30, com recorde de público. No entanto, o campo de girassóis segue aberto para visitação do público até o próximo domingo, 6, em horário comercial. Ou seja, ainda dá tempo de atualizar o álbum de fotos e garantir muitos cliques.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos