Campus Novo Paraíso do IFRR comemora 15 anos de fundação com programação especial

Serão realizadas visitas pelo Campus e feiras com exposição de produtos na próxima quarta-feira, 30 de novembro

Por: IFRR | Foto: arquivo

Na próxima quarta-feira, dia 30 de novembro, o Campus Novo Paraíso (CNP) do Instituto Federal de Roraima (IFRR) completa 15 anos de fundação, e uma programação especial foi preparada pela comissão de organização da comemoração de aniversário do campus.

Com início marcado para as 8h30, no espaço cultural da unidade de ensino, a programação, aberta ao público e com o  tema “CNP: há 15 anos transformando o Sul de Roraima”, contará com visitas aos espaços do campus (laboratórios, áreas de produção e plantios), além da realização de feiras com exposição de produtos elaborados a partir dos conhecimentos transmitidos nos cursos promovidos pela unidade de ensino do IFRR.

Segundo a presidente da comissão organizadora da comemoração de aniversário do CNP, a diretora de Ensino da unidade, professora Edileusa Santos, o objetivo da  ação vai além de festejar e confraternizar com os diversos públicos do campus.

“As atividades estão sendo organizadas no sentido de comemorar o aniversário do CNP, apresentando a missão e papel social que nossa unidade de ensino vem cumprindo no Estado de Roraima, em especial na região sul”, explicou Edileusa ao comentar que a expectativa é que o maior número de pessoas possível participe do evento, servidores e servidoras, terceirizados e terceirizadas, comunidade acadêmica e externa.

Para a diretora-geral do CNP, professora Vanessa Rufino, é um momento muito importante, pois analisa que o campus tem deixado contribuição significativa para o Estado de Roraima, com formação profissional humana e cidadã, com ações que visam oferecer uma educação de qualidade, alinhada com a extensão tecnológica, pesquisa aplicada, inovação e empreendedorismo, pautada na responsabilidade ética, ambiental, econômica e social para o desenvolvimento do estado.

“Quando avaliamos a trajetória dos estudantes formados pelo CNP, conseguimos mensurar o impacto positivo que essa importante instituição tem realizado para a população do sul de Roraima, pois diversos egressos atualmente compõem o quadro de servidores de instituições públicas e privadas, ou montaram o próprio negócio, ou seguiram com a formação, seja no eixo de formação acadêmica oferecida pelo CNP ou diversa”, disse Vanessa.

reitora do IFRR, professora Nilra Jane Filgueiras, vê a data de comemoração dos 15 anos como um momento de gratidão e motivo de orgulho para toda a comunidade do CNP, interna e externa.

“Será um dia para celebrar e agradecer a todos e todas que fazem parte do Campus Novo Paraíso, que é o nosso cartão postal da região sul do estado e motivo de muito orgulho para nossa instituição. É um exemplo de que um trabalho feito com comprometimento, dedicação e seriedade sempre gera bons frutos. Esperamos que a programação seja prestigiada por toda a comunidade e que possamos, nos próximos anos, continuar com um trabalho consistente, entregando a melhor educação profissional, científica e tecnológica no sul de Roraima”, declarou a reitora.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos