Cáritas em Roraima promove feira para incentivar o empreendedorismo feminino
Ação ocorre no próximo sábado (11), 16h, no Círculo de Oficiais de Boa Vista – COB, zona norte da cidade e deve reunir mais de 40 expositoras
Por: Cáritas Roraima | Foto: Cáritas Roraima
A Cáritas Diocesana de Roraima, em parceria com a Fundação Fé e Alegria, promove no próximo sábado (11), a partir das 16h, a segunda edição da “Feira da Mulher Empreendedora”, com mulheres migrantes da Venezuela. A ação vai ocorrer no Círculo de Oficiais de Boa Vista – COB, na zona norte da cidade.
A feira faz parte da semana de programação da rede Cáritas em Roraima, em celebração ao 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, que neste ano traz como tema “Mulheres em mutirão: nossas vidas, nossas vozes, nossos gritos”. O tema da campanha busca refletir a caminhada compartilhada e fortalecida pela articulação da rede Cáritas em todo o país.
Orilene Marques, assistente social da Cáritas em Roraima, conta que o intuito da feira é gerar troca de experiências entre as mulheres empreendedoras, fortalecimento das ações, além de influenciar outras mulheres por meio das trajetórias de sucesso. “Terá exposição e venda de doces, pães, artesanato feito com fibra de buriti, cosméticos, além de apresentações artísticas”, comentou.
A Feira da Mulher Empreendedora ocorre em parceria com a Organização Internacional para as Migrações (OIM), Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), Avsi Brasil, Museu do Objeto Brasileiro, Escritório de Empreendedorismo da Fundação Fé e Alegria, Exército da Salvação, Operação Acolhida e Sebrae Roraima.
Serviço
O quê: II Feira da Mulher Empreendedora
Onde: Círculo de Oficiais de Boa Vista – COB, Av. Cap. Ene Garcês, 1452 – São Francisco, Boa Vista – RR
Quando: 11 de março de 2023, de 16h às 22h
Mais ações
De 6 a 10 de março, a Cáritas em Roraima organizou ainda uma semana de programação. As ações foram articuladas por meio dos projetos Orinoco: Águas que Atravessam Fronteiras, Sumaúma: Nutrindo Vidas e Europana. Serão cinco dias de atividades com rodas de conversa, dinâmicas em grupos, palestras, momentos de partilha e escuta voltados à mulheres e meninas migrantes e refugiadas, que acessam os espaços da rede Cáritas.
Confira aqui programação completa, endereço e horário das atividades.
Os projetos da rede Cáritas em Roraima recebem o apoio do Escritório de População, Refugiados e Migração (PRM) do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América, do Escritório de Assistência Humanitária (BHA) da Agência dos Estados Unidos pelo Desenvolvimento Internacional, da União Europeia, Cáritas Alemã e Cáritas Suíça.