“CASÓRIO SEM FRONTEIRAS”: DPE-RR lança edital para casamento coletivo para estrangeiros de baixa renda

Podem participar casais formados por brasileiros e estrangeiros ou somente estrangeiros

Por: Ascom DPE-RR | Foto: Divulgação


O amor não precisa de passaporte para ultrapassar fronteiras. Pensando nisso, a Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) lançou nesta quarta-feira (27) o edital de inscrições da 4ª edição de 2023 do casamento coletivo “Enfim, Casados”. Desta vez, a cerimônia terá vagas para casais estrangeiros que possuam baixa renda e vivam no estado.

O edital está disponível no Diário Eletrônico da DPE-RR de 27 de setembro de 2023 (a partir da página 8) com todas as informações das regras, documentação necessária e demais requisitos nos idiomas português, espanhol e inglês. Importante ler com atenção antes de comparecer no mutirão para inscrição.  

O projeto “Enfim, Casados! Sem Fronteiras”, casamento coletivo, é uma realização da DPE-RR, juntamente com os Cartórios Loureiro e Aquino, Vara de Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima, Governo do Estado e Serviço Pastoral do Migrante da Diocese de Roraima.

Somente em 2023, mais de 300 casais formados somente por brasileiros puderam oficializar o casamento por meio do “Enfim, Casados” em Rorainópolis, São João da Baliza e Boa Vista. Nesta quarta edição, poderão participar casais formados por pessoas estrangeiras ou casais formados por brasileiros e estrangeiros de baixa renda.

A titular da Câmara de Conciliação da DPE-RR e organizadora do casamento, defensora pública Elceni Diogo, destacou que o período de inscrições para o “Enfim, Casados” ocorre paralelo ao mutirão de atendimento exclusivamente para migrantes e refugiados.

INSCRIÇÃO: As inscrições e o mutirão vão acontecer por seis dias. Nos dias 2, 3, 4, 9, 10 e 11 de outubro, das 14h às 17h30 na sede DPE-RR, na avenida Sebastião Diniz, 1165, Centro (próximo ao terminal de ônibus). A cerimônia de casamento está agendada para a primeira semana de dezembro deste ano.

“Eu peço que os casais observem bem o edital e já comecem a reunir a documentação necessária. O casamento está previsto para 7 de dezembro. Portanto, precisamos de tempo para analisar toda a documentação apresentada, até porque são 100 casais. Aguardamos as pessoas interessadas nos dias de mutirão”, orientou a defensora Elceni.

O defensor público-geral, Oleno Matos, afirma que o “Enfim, Casados”, em menos de um ano, já deixou sua marca no estado e caminha para se tornar uma tradição. Além disso, agradeceu aos parceiros que ajudam a tornar tudo possível.

 “Estamos muito felizes em poder encerrar 2023 com mais uma edição do “Enfim, Casados”, um projeto feito a muitas mãos e que deu muito certo. Quero agradecer aos nossos parceiros de sempre. Essa cerimônia, com certeza, firma ainda mais nossa parceria e nos enche de esperança de um 2024 cheio de realizações”, disse Matos.

Acesse o Edital nas versões: português, espanhol e inglês.

Edital de Casamento Coletivo – “Enfim, casados!” – Edição “Sem Fronteiras”

Articulo de matrimonio colectivo – “¡De todos modos, casados!” – Edición “Sin fronteras”

Collective Marriage Notice – “Finally, married!” – “Without Borders” Edition

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos