Celulares e Eletrodomésticos são produtos mais procurados na Black Friday

O Pátio Roraima Shopping está promovendo um Black November com descontos de até 70%

Por: Assessoria PRS | Foto: Divulgação


Um levantamento feito recentemente pelo Google apontou que os eletrônicos compõem o grupo preferido de compras de 69% dos brasileiros nas aquisições feitas no período da Black Friday. O destaque vai para os eletrodomésticos, com 30% da preferência, e ainda os celulares, com 28%.
A autônoma Stephany Matte faz parte desse ranking e costuma se programar para aproveitar as ofertas de eletrônicos e eletrodomésticos nesse período promocional. “Para mim é o mês proveitoso. Sempre faço uma pesquisa de preços em alguns pontos, para saber se vale a pena, e pesquiso antes da Black”, comentou.
Stephany afirmou que se preparou pelo menos uns quatro meses antes fazendo suas pesquisas de valores, e procura focar no essencial para não gastar em itens que não são de primeira necessidade. “Costumo trocar meu aparelho telefônico e dos meus filhos”, exemplificou.
O Pátio Roraima Shopping apostou nessa estratégia de vendas do mercado varejista e trabalhou um Black November, com um mês inteiro de ofertas. A Pré-Black do shopping foi lançada no início de novembro com descontos de até 70%. Conforme o superintendente do Pátio, Leandro Bastos, para o dia 24, quando tradicionalmente é realizada a Black Friday, também haverá oportunidades diferenciadas e uma programação especial para os consumidores.
Leandro Bastos destacou o fato de lojas de diferentes segmentos do Pátio Roraima Shopping participarem da promoção, que tem como objetivo principal oportunizar os consumidores a realizarem as primeiras compras de Natal com preços mais acessíveis e, ao mesmo tempo, aquecer o mercado local. “Mais de 50% das lojas aderiram a Pré Black. Essas ações antecipadas são importantes tanto para os lojistas que conseguem impulsionar suas vendas nesse período e, com isso, movimentam a economia local com a geração de emprego e renda, mas principalmente para os consumidores que aproveitam os bons preços e conseguem fazer aquisições, muitas vezes, planejadas no decorrer do ano inteiro”, disse.
Uma pesquisa entre empresas do varejo feita pelo Google Trends aponta que dois em cada três consumidores pretendem comprar nessa Black Friday, sendo que a grande maioria – 70% dos consumidores, já sinalizaram que estão abertos a compras, afirmam que podem gastar mais que no ano passado.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos