Denarium entre a cruz e a espada na escolha do vice para reeleição

Outubro tem Eleições e o Governador Antônio Denarium (PP) ainda não bateu o martelo sobre o nome do vice para caminhar durante a campanha e, quem sabe, durante os próximos quatro anos. Nos bastidores, dois nomes ganharam força nos últimos dias. 

Se por um lado Denarium quer como vice o secretário de Infraestrutura Edilson Lima, por outro, o senador Mecias de Jesus (Republicanos) quer indicar a esposa Darbilene Rufino do Vale para a vaga. 

A escolha poderá dar a Denarium, caso seja reeleito, a paz ou a incerteza. A escolha de Edilson Lima não oferece riscos para que o governador sonhe com uma vaga no Senado em 2026 e ainda indique a primeira-dama Simone Denarium para ser candidata ao Governo em 2026. 

Já a escolha por Darbilene cria um problema e tanto. Além de ter a esposa de Mecias como pedra no sapato, em 2026 ele ficaria inviabilizado. Nesse cenário, ele não teria chances de indicar a esposa Simone como candidata e não teria muitas chances de disputar o senado contra Mecias. 

Enquanto isso, Teresa Surita segue se articulando em Boa Vista e no interior. Ela já escolheu o vice de forma antecipada e tem andado pelo interior para ouvir das pessoas as demandas existentes. Édio Lopes, pré-candidato a vice ao lado de Teresa, continua dividindo o tempo entre Brasília (DF) e os eventos e reuniões em Roraima. 


Bastidores

Vice I
Um dos assuntos que mais repercutiu nos últimos dias foi o possível nome do candidato a vice-governador de Antônio Denarium. Edilson Lima, atual secretário Estadual de Infraestrutura, poderá ser a pessoa ideal, segundo fontes do Palácio Senador Hélio Campos. Pacato e sem muita ambição, ele não seria uma pedra no sapato de Denarium em 2026.
Vice II
Mas Denarium não tem vida fácil na escolha do seu vice para a reeleição. O senador Mecias de Jesus já teria dito a amigos e aliados que quer lançar a esposa na chapa do governador. Isso inviabilizaria os planos de Denarium. O primeiro de se reeleger. Depois, de ter um vice neutro e em 2026 se lançar candidato ao Senado, indicando a esposa Simone Denarium para o Governo de Roraima.
Tablets milionários
A secretária Estadual de Educação Leila Perussolo, cunhada do Governador, contratou uma empresa de São Paulo para compra de tablets. O que espanta é que o contrato não tem especificações e o valor ultrapassa os R$26 milhões. A empresa Agira Tecnologia Comércio e Serviços, situada em Santo André, será a beneficiada em mais uma aquisição suspeita e em ano eleitoral.
Combatendo Fake News
A ex-prefeita de Boa Vista Teresa Surita simulou que seu Instagram foi hackeado para chamar atenção para as fake news recorrentes, principalmente em período eleitoral. Ela aproveitou a data, 1º de abril, para lançar a brincadeira com um objetivo importante. Nos comentários, os seguidores apoiaram iniciativa e ainda alertaram para as notícias falsas que circulam em Roraima. 
Telmário X Hiran
A relação entre o senador Telmário Mota e o deputado federal Hiran Gonçalves azedou de vez. Nos últimos dias, os dois parlamentares que focam a vaga do Senado nas eleições desse ano, têm se estranhado. O motivo é a lua de mel vivida entre Denarium e Hiran. Isso irrita Telmário que está de escanteio no grupo do governador. Para o senador, o deputado é uma espécie de filho preferido do chefe do Executivo. Pelo visto, dessa vez, o irmão mais velho, “pegou corda” mesmo.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.