Governador de Roraima é acusado de agiotagem

Deu na Veja
A Revista Veja repercutiu neste domingo, 22, a denúncia de agiotagem contra o governador Antônio Denarium. Um dos advogados chegou a apresentar uma notícia-crime contra o governador junto ao Ministério Público. Segundo a reportagem, um empresário afirmou que a empresa do governador vem atuando de forma ilegal, fazendo agiotagem e cobrando juros acima do praticado pelos bancos. A notícia da Veja só reforçou o que a mídia local sempre noticiou. O ex-deputado federal Luciano Castro sabe bem dessas histórias.

Interior abandonado
Na semana passada moradores e produtores do interior de Roraima registraram a situação vivida nos últimos 10 dias. São cenas lamentáveis de estradas intrafegáveis e pontes destruídas pelas águas. Muitas dessas pessoas reclamam que mesmo sabendo que nesse período a situação sempre complica, o Governo de Roraima nunca se preocupou em fazer algo que amenizasse os prejuízos dos moradores das vicinais. Nesse domingo, a chuva voltou a castigar Roraima. Muitos produtores não estão conseguindo escoar as mercadorias.

Chuva castiga Boa Vista
Moradores de alguns bairros da cidade enfrentaram problemas com as chuvas. Algumas rua ficaram alagadas, mas a Prefeitura de Boa Vista informou que a Patrulha da Chuva e a Defesa Civil estão atendendo todos os chamados. Muitos dos casos são causados por problemas relacionados a bueiros entupidos e galhadas jogadas pela própria população. Em algumas situações será necessário cobrar dos parlamentares federais recursos para que obras sejam feitas e os problemas resolvidos. A responsabilidade é de todos.

HGR com os mesmos problemas
Na semana passada uma cena chamou atenção no Hospital de Roraima. Parte do teto de um dos leitos caiu e atingiu um idoso que estava internado. Após a imprensa denunciar o caso, a Secretaria Estadual de Saúde informou que o leito foi isolado e os pacientes transferidos para outros locais. Para piorar a situação, no dia seguinte ao episódio o idoso morreu. A família cobra explicações do Governo. A Secretaria informou que a morte não tem relação com o problema do teto.

Vida normal
Os bares e restaurantes de Boa Vista estão lotando nos fins de semana. Passada a pandemia, a população resolveu sair de casa mesmo com as chuvas desse período. Mesmo que durante os últimos dois anos muita gente não deixou de ir para festas clandestinas, agora as pessoas estão animadas publicamente. Quem está comemorando são os empresários que estão com as casas cheias praticamente todos os dias. Falta agora as pessoas se preocuparem com o trânsito que continua violento.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos