Por que sair candidato a deputado estadual, federal ou senador?

O texto pode parecer maldoso, mas no fundo retrata a realidade dos fatos. Quais são os motivos que levam uma pessoa a lançar o nome nas eleições? Sabemos que muitos entram para compor o partido, mas já sabendo que não têm a mínima chance. Outros têm o sonho de assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados ou Senado Federal.

As redes sociais estão lotadas de vídeos e fotos de candidatos. As promessas são diversas e em alguns casos até engraçadas. Muitas pessoas acreditam, de fato, que vão mudar o mundo. Mas acontece que elas esquecem que a política não é uma ciência exata e que os bastidores não são nada do que parece.

Para início de conversa, quem não tem dinheiro e estrutura para enfrentar uma campanha está perdendo tempo. A menos que o partido te ofereça o que você precise para caminhar em busca de votos. Pelo contrário a pessoa terá uma decepção monstruosa em outubro.

É ilusão achar que promessas vazias e repetitivas irão resultar em votos. Outra coisa é que se você não tiver uma bandeira e um histórico de trabalho as coisas já não serão tão fáceis como parece. Se não tiver um padrinho político piorou.

Resumindo, sem querer ser pessimista, mas dando um choque de realidade, discursos lindos e vídeos maravilhosos ajudam, mas não são garantia de sucesso. O mais prudente é se preparar financeiramente e mentalmente para enfrentar uma legião de eleitores que sempre vão querer “tirar uma casquinha” dos candidatos.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos