Teresa dá ‘aula gratuita’ e Denarium decide pagar direitos dos seletivados

O Governo de Roraima parece estar em outro mundo. É incrível a desorganização de Antônio Denarium (PP) e seus secretários. Toda semana a gestão se envolve em uma enrascada armada por pura falta de compromisso.

Agora a bola da vez foram os servidores seletivados que estavam cobrando o pagamento de direitos. Após uma “cutucada” da pré-candidata ao Governo de Roraima nas redes sociais, Denarium resolveu acabar com a pendência num passe de mágica.

Bastou Teresa Surita (MDB) mostrar o caminho das pedras para o governador para ele dar um jeito. Para isso ele recorreu aos deputados estaduais que aprovaram uma Proposta de Emenda a Constituição Estadual para conseguir assegurar os direitos dos seletivados e temporários.

“Pagar esses benefícios é uma escolha do gestor. É uma demonstração de cuidado com o servidor. É muito triste saber que mais de mil servidores seletivados do Estado vão ficar sem esse dinheiro porque o governo decidiu que eles não merecem receber”, disse Teresa em um vídeo postado nas redes sociais. Ela ainda deu exemplo de como fazer citando uma ação quando era prefeita de Boa Vista.

A morosidade do Governo de Roraima só desgastava ainda mais a relação com os servidores estaduais. Não é de hoje que os trabalhadores estaduais não confiam nas promessas do Executivo Estadual. Seja na Saúde, na Educação ou em outras áreas, sempre houve impasses que complicaram a vida de Denarium e a relação parece piorar a cada dia.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos