Confira os preparativos e programação do Cemitério Nossa Senhora da Conceição para o Dia de Finados

A expectativa é de receber cerca de 20 mil pessoas neste dia

Por: Redação | Foto: Jonathas Oliveira


Para receber os visitantes nesta quinta-feira (02), Dia de Finados, a Prefeitura de Boa Vista concluiu os serviços de reparos e melhorias nas áreas de circulação e na capela do Cemitério Nossa Senhora da Conceição, localizado no bairro São Vicente. A expectativa é de receber cerca de 20 mil pessoas neste dia.

Único cemitério municipal de Boa Vista, o local passou por reestruturação realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SPMA). As ruas, que eram identificadas por lotes, ganharam novas placas com nomes de fácil memorização, o sistema de iluminação recebeu reparos e a limpeza geral foi intensificada com varrição, capina, retirada de entulhos e poda das árvores. A capela foi revitalizada e recebeu os últimos ajustes nesta terça-feira (31).

“É um período de homenagens e de relembrar momentos com as pessoas queridas que se foram. Nós cuidamos de toda a estrutura do cemitério para que tudo esteja limpo e organizado. Estabelecemos um prazo e orientamos os familiares para que fizessem limpeza e reformas nos túmulos anteriormente, para que no dia dois tudo ocorra bem”, disse Thiago Amorim, secretário de Serviços Públicos.

Os portões estarão abertos das 5h às 20h. As celebrações religiosas serão realizadas em diversos momentos de orações pela manhã, entre às 5h e às 10h, e à tarde, nos horários das 17h e 18h.

PROGRAMAÇÃO DAS MISSAS

Manhã

5h – Missa realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Consolata;

6h – Missa celebrada por Dom Evaristo, Bispo de Roraima;

7h – Missa celebrada pelo vigário-geral, padre Lúcio Nicoletto;

8h – Missa celebrada pela Paróquia Catedral;

9h – Missa celebrada pela Paróquia São Mateus;

10h – Missa realizada pela Reitoria Nossa Senhora Aparecida;

Tarde

17h – Missa celebrada pela Paróquia São Francisco;

18h – Missa realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Consolata.

Neste dia, a administração do cemitério funcionará apenas para emitir autorização de sepultamento. Para informações sobre localização de túmulos e jazigos, familiares devem solicitar antes da data da visitação. A entrada de vendedores ambulantes e veículos particulares não será permitida. Apenas carros fúnebres terão livre acesso para realização dos sepultamentos, que ocorrem normalmente.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos