Consulta pública sobre o Novo Ensino Médio segue até o dia 6 de junho

Especialistas e entidades pedem revogação do Novo Ensino Médio

Por: Agência Brasil | Foto: Agência Brasil


Está aberta até o dia 6 de junho a consulta pública para avaliação e reestruturação da Política Nacional de Ensino Médio. Com a medida, o Ministério da Educação (MEC) quer abrir o diálogo com a sociedade civil e comunidade escolar, como estudantes, professores e gestores, além de equipes técnicas do sistema de ensino.

O objetivo é reunir informações para ajudar a pasta a definir de forma mais assertiva as regras para o Novo Ensino Médio. A política está suspensa desde o início de abril. Segundo o MEC, a pandemia afetou o cronograma de instalação nas escolas. E também faltou um diálogo mais profundo com as partes envolvidas no processo.

Agora, especialistas e entidades estudantis pedem a revogação do Novo Ensino Médio. Por isso, o MEC vai ouvir todos os envolvidos por meio de audiências públicas, oficinas, pesquisas nacionais e seminários, inclusive virtuais.

As contribuições podem ser feitas pela plataforma Participa+ Brasil e pelos canais do YouTube do MEC e da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped).

Os Conselhos de Educação também vão fazer audiências públicas nos estados e no Distrito Federal. A programação completa da Consulta Pública do MEC para o Novo Ensino Médio pode ser acessada na página gov.br/mec.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos