Covid-19: horário de vacinação no terminal de ônibus do Centro de Boa Vista é ampliado até às 20h

A medida é mais uma estratégia de alcançar a população que trabalha durante o dia e não consegue se deslocar até uma unidade básica de saúde

Com informações de Jamile Carvalho | Foto: PMBV

A prefeitura de Boa Vista continua reforçando a vacinação contra a Covid-19 na capital. Para isso, a partir desta quinta-feira, 1º, a vacinação será estendida até às 20h, no drive-thru do Terminal de ônibus Luiz Canuto Chaves, no Centro.

A medida é mais uma estratégia de alcançar a população que trabalha durante o dia e por algum motivo não consegue se deslocar até uma unidade básica de saúde para se vacinar.

Faixas etárias – A prefeitura segue vacinando as seguintes faixas etárias:

  • Pessoas com 40 anos ou mais e trabalhadores da saúde, que tomaram o primeiro reforço há quatro meses ou mais, devem tomar a segunda dose de reforço;
  • Todas as pessoas com 12 anos ou mais que completaram o esquema vacinal há pelo menos quatro meses ou mais podem tomar a primeira dose de reforço.
  • Crianças de 3 a 4 anos de idade, pais e responsáveis podem levar para tomar a    1ª dose da vacina.
  • Crianças com cinco anos ou mais, que tomaram a 1ª dose devem tomar a 2ª dose, considerando o fabricante e intervalo da 1ª aplicação.

Todos precisam apresentar o cartão de vacina com a comprovação das doses, Cartão SUSdocumento com foto e CPF. Para a vacinação de crianças, é necessário a criança estar acompanhada de seus pais ou responsáveis.

Prevenção – A prefeitura recomenda lavar as mãos, cobrir o nariz ao espirrar ou tossir, evitar contato com pessoas com infecções respiratórias agudas e quem ainda não completou o esquema vacinal que procure um dos pontos de vacinação.

Todas as unidades básicas de saúde da prefeitura disponibilizam de atendimento relacionado a Covid-19, com testes para diagnóstico, consultas e demais serviços.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos