Crianças internadas em Hospital de Boa Vista recebem brinquedos arrecadados em campanha solidária

Mais de 1,8 mil brinquedos foram arrecadados pela campanha solidária promovida pelo Programa Servidor de Valor, da Prefeitura de Boa Vista

Por: PMBV | Foto: PMBV

O Natal é um momento mágico de união e celebração em família. Para muitas crianças que estão internadas no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) e suas famílias, a data este ano será diferente, mas nem por isso, menos especial. Isso porque a Prefeitura de Boa Vista, por meio do Programa Servidor de Valor, arrecadou junto aos funcionários centenas de brinquedos que foram entregues na manhã desta quarta-feira, 21, na unidade hospitalar.

Mais de 100 crianças receberam, além de carrinhos e bonecas, muito amor e carinho.  “A preocupação da Prefeitura de Boa Vista e do prefeito Arthur Henrique é admirável. Com a mobilização dos servidores de todas as secretarias, conseguimos proporcionar momentos lúdicos, felizes e especiais para essas crianças. Com certeza, alegramos muitos corações”, disse a secretária municipal de Saúde, Regiane Matos.

Uma dessas crianças foi o pequeno Heitor Lorenzo. Ele, que completa 4 anos no próximo dia 24 de dezembro, recebeu a visita do Papai Noel mais cedo. Segundo o pai do garoto, Laubert Andrade, este foi um momento especial para o filho. “O ambiente hospitalar nos deixa com medo e apreensivos, principalmente as crianças, que querem a todo tempo ir para casa. Uma ação como esse faz toda a diferença, pois os divertem e distraem. Ele ficou muito animado”, ressaltou.

Quem também ficou animado foi o Pedro Henrique, de 1 ano e três meses. A mãe, Rithely Andrade Alves, destacou o acolhimento que recebeu por toda a equipe do HCSA desde que deu entrada na unidade. “É sempre difícil estar em um hospital. É estressante e cansativo. Mas, momentos como esse, nos dão um ânimo a mais. O tratamento aqui está excelente, tanto na Emergência, quanto no leito. O prefeito Arthur Henrique está de parabéns por todo o trabalho realizado aqui no Hospital da Criança”, disse.

Campanha de arrecadação mobilizou servidores

“Não vai mais brincar? Então bora doar! Doe alegria” foi o tema escolhido para campanha solidária promovida pelo Programa Servidor de Valor, da Prefeitura de Boa Vista. A mobilização ocorreu entre os dias 16 de novembro e 9 de dezembro e arrecadou 1.815 brinquedos, entre novos e usados. A entrega dos brinquedos teve início na última segunda-feira, 19, em escolas, abrigos, CRAS e no Hospital da Criança.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos