Desafio Universitário Empreendedor está com inscrições abertas

Jovens de universidades públicas e particulares serão estimulados a desenvolver competências empreendedoras e apresentarem ideias de negócios

Por: Sebrae | Foto: divulgação


Estão abertas as inscrições para o Desafio Universitário Empreendedor, iniciativa do Sebrae em parceria com a Brasil Júnior, que tem como objetivo capacitar estudantes de todo o país no desenvolvimento de competências empreendedoras. Interessados podem garantir a participação gratuitamente até o dia 30 de abril pelo site do Desafio.

O Desafio é dividido em temas relacionados às práticas ambientais, sociais e de governança. Totalmente online, as práticas envolverão mentorias, meet ups, oficinas, e apresentação de projetos das ideias desenvolvidas. Por fim, 6 equipes vencedoras vão ganhar bolsas de incentivo de R$ 10 mil.

A expectativa é que sejam atendidos mais de três mil estudantes de todas as regiões do país, de universidades públicas e particulares. Para participar, os interessados precisam montar grupos com no mínimo três e no máximo cinco integrantes. Serão selecionadas as primeiras 650 equipes que obedecerem aos critérios.

A analista de educação empreendedora do Sebrae Nacional, Manoela Alexandre, explica que o Desafio Universitário Empreendedor foi criado para verticalizar as competências empreendedoras com os conhecimentos acadêmicos.

“A atuação do Sebrae tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo dentro das universidades, para que sejam desenvolvidas as competências empreendedoras como inovação, criatividade, percepção de oportunidades, colaboração, predisposição para agir, entre outras”, afirma.

Segundo Manoela, a partir do momento que os jovens têm essas capacidades inseridas em sua rotina, podem aplicar os aprendizados e transformar as realidades de suas vidas, da comunidade em que vivem e até da sociedade, montando empresas que tenham propósitos consolidados.

Como será o desafio?

Na primeira etapa, focada no desenvolvimento das ideias, haverá meet ups, palestras e pitchs. A semifinal contará com avaliação dos projetos, mentorias e atividades práticas para refinar as propostas. Na final, as equipes realizarão pitchs para uma banca de especialistas que definirão as 6 equipes vencedoras.

Para mais informações e inscrições, deve ser acessado o link Desafio Universitário (brasiljunior.org.br) 

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos