Detran Roraima divulga calendário de pagamento do IPVA 2024

Por: Redação | Foto: Sefaz RR


Proprietários de veículos de Roraima já podem se programar para o pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) e do Licenciamento de Veículos, para o Exercício de 2024. As informações foram publicadas no último dia 6 de dezembro, no Diário Oficial do Estado, e divulgadas pela Sefaz (Secretaria da Fazenda) e Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima).

A data para o pagamento do IPVA varia conforme o dígito final da placa. O vencimento da primeira parcela do IPVA para veículos com placa final 1 será dia 31 de janeiro. Já o Licenciamento pode ser pago até 28 de março, mesma data do pagamento da cota única sem o desconto.

Em 2024, quem optar por pagar o imposto em cota única terá desconto de 10%, independente da placa, com pagamento até o dia 29 de fevereiro de 2024. Caso não faça essa adesão, o contribuinte poderá pagar em cota única ou em até três vezes sem desconto, seguindo o calendário.

Para emitir os boletos, basta acessar os sites da Sefaz e do Detran-RR com os dados do Renavam e placa do automóvel.

O Estado de Roraima tributa o IPVA em veículos fabricados de 2014 em diante. Para veículos isentos de IPVA, a data de vencimento para o Licenciamento será a mesma data de vencimento da terceira cota ou cota única do IPVA.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos