Detran Roraima orienta sobre golpe aplicado nas redes sociais em nome do órgão

Por: Redação | Foto: Divulgação


Estelionatários estão se passando por servidores do Departamento e aplicando golpes utilizando as redes sociais do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR),no Whatsapp e Facebook, oferecendo facilidades aos usuários, intermediação em pagamento de taxas sobre vendas de veículos e outros serviços, alerta o órgão.

Conforme o Detran RR, a modalidade de estelionato acontece quando os criminosos, com imagens de carros e motocicletas disponíveis, oferecem vantagens na aquisição de veículos, CNH e extinção de multas, a exemplo. O órgão informa que não utiliza esse canais para nenhum tipo de serviço e orienta o cidadão a registrar Boletim de Ocorrência em Delegacia de Polícia, em casos de suspeita.

“Durante a negociação com o usuário, os estelionatários exigem que seja feito o depósito de uma quantia em dinheiro. Após o valor ser transferido para o golpista, o perfil falso bloqueia a vítima, que nesse momento percebe o golpe aplicado. Não compre ou feche negócio sem antes verificar a procedência do veículo e se o mesmo existe”, adverte Álvaro Duarte, presidente do Detran-RR.

Para consultar taxas ou situação do veículo, como emissão de multas, taxas de documentação e IPVA, o proprietário poderá realizar consultas de forma segura pelos canais oficiais, através do portal eletrônico www.detran.rr.gov.br, aplicativo Detran Roraima Mobile e pelo telefone (95) 3621-3701.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos