Dia do Fotógrafo: profissional de RR faz diferença no mercado local com ensaios femininos

Suelen Cruz começou a fotografar há cinco anos e já fez viagens nacionais e internacionais a trabalho

Por: Isaque Santiago | Foto: arquivo pessoal


No dia 8 de janeiro foi celebrado o Dia Nacional do Fotógrafo e o dia não foi escolhido aleatoriamente. Nesta mesma data, em 1840, chegou ao Brasil o daguerreótipo, um dos primeiros aparelhos a conseguir registrar imagens no mundo, dando início a uma das profissões mais importantes da atualidade.

Para homenagear quem dedica a vida a registrar momentos históricos e coisas do cotidiano, o Conexão Boa Vista conversou com a fotógrafa roraimense Suelen Cruz. Especializada em ensaios femininos e com gestantes, Suh Cruz, como é conhecida profissionalmente, atua neste mercado há cinco anos, quando deixou o curso de direito no sétimo semestre para se dedicar ao que realmente amava fazer: a fotografia.

“Eu estudava e trabalhava ao mesmo tempo, já trabalhei como chefe de gabinete na Câmara Municipal, também trabalhei como auxiliar de escritório e recepcionista, mas a fotografia sempre teve um lugar especial em meu coração. Hoje estou concluindo o curso de Marketing, pois é uma área que me ajuda profissionalmente”, explicou.

As primeiras modelos fotográficas foram as amigas e posteriormente as amigas das amigas. “No início, quando eu comecei a fotografar não tinha tanta visibilidade. Então, eu fiz parceria com uma loja chamada Verde Rosa e a dona até se tornou minha amiga. Ela me ajudou muito nesse quesito, pois além de me mandar clientes ela fazia várias parcerias. A cliente que fazia foto comigo poderia pegar alguns looks da loja dela para o ensaio, como permuta”, lembrou a fotógrafa.

Com o passar do tempo, Suelen definiu um nicho para atuar dentro da fotografia: os ensaios femininos. “Eu me identifiquei com o estilo sensual pra enaltecer a beleza feminina e trabalhar a questão da auto estima. Eu costumo dizer que um ensaio fotográfico é equivalente a uma terapia. Me sinto realizada quando a cliente se olha diferente, por outra ótica”, declarou.

Prova de que faz um trabalho de qualidade são os lugares que Suelen conheceu devido ao trabalho. “Fiz ensaios em Brasília, São Paulo e Manaus. A fotografia também me possibilitou até mesmo sair do Brasil e conhecer lugares como o Peru, por exemplo”, disse.

Suelen acredita que o diferencial do trabalho dela é a simpatia. “Para fazer fotos legais, a modelo tem que estar descontraída e leve. Eu começo a conversar para que elas se soltem e acabo firmando vínculos com várias clientes. Muitas se tornam amigas e por meio delas vou conseguindo outras indicações”, comemorou.

Para contratar Suellen, basta entrar em contato por meio do Instagram no perfil @suhfotografia ou pelo telefone (95) 98119-2112.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos