Elaine Bianchi toma posse na presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima

A solenidade será realizada a partir das 16h, na sede administrativa da instituição, com transmissão ao vivo

Por: TRE-RR | Foto: Ascom


A desembargadora Elaine Cristina Bianchi vai tomar posse nesta quarta-feira (8) no cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), para o biênio 2023-2025. A solenidade será realizada a partir das 16h, na sede administrativa da instituição, com transmissão ao vivo pelo canal do TRE-RR, no YouTube, por meio do link http://bit.ly/3ac0awi

A magistrada assume a vaga do desembargador Leonardo Cupello e vai comandar as eleições municipais de 2024. Até o final do mês de fevereiro, adesembargadora Tânia Vasconcelos vai tomar posse como vice-presidente/corregedora do TRE-RR, na vaga deixada pelo desembargador Mozarildo Cavalcanti. 

Com a posse, o Pleno do TRE-RR passará a ter a seguinte composição: desembargadora Elaine Bianchi (presidente), desembargadora Tânia Vasconcelos (vice-presidente/corregedora), Luiz Alberto Morais Júnior (juiz estadual), Elvo Pigari Júnior (juiz estadual), Ataliba de Albuquerque Moreira (jurista), Francisco de Assis (jurista) e Felipe Bouzada Flores Viana (juiz federal). 

ELAINE CRISTINA BIANCHI 

É desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima desde 09/06/2015. Ingressou na magistratura em 30/11/1993. É filha de Paschoal Bianchi e Benedita Galvão Bianchi, casada com o empresário Antônio Roberto Bonfim, mãe de Bruno Bianchi Bonfim e Rafael Giovane Bianchi Bonfim. 

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo – SP, especialista em Direito Civil e Processual Civil, mestranda em Direito e doutoranda em Ciências Jurídicas e Sociais. 

Atuou como juíza de direito, juíza eleitoral, corregedora eleitoral, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, diretora da Escola do Judiciário – EJURR, vice-presidente do Conselho de Tribunais de Justiça – Região Norte, conselheira do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária – CNPCP, integrante do Comitê Gestor da Numeração Única e das Tabelas Processuais Unificadas do Poder Judiciário – CNJ.

Além de membro do Centro de Inteligência da Justiça Estadual de Roraima – CIJERR, integrante da Comissão Gestora de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas – NUGEP, coordenadora do Grupo de Trabalho Responsável pelo Acompanhamento da Implantação do Sistema PROJUDI no Segundo Grau, membro da Diretoria da AMB Mulheres – Região Norte e conselheira fiscal do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura – COPEDEM. É professora substituta da Universidade Federal de Roraima – UFRR.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos