Eleições 2022: Mesários em RR vão receber auxílio-alimentação em carteira digital do Banco do Brasil

Mais de 5 mil mesários devem baixar a carteira digital para receber o auxílio no valor de R$ 45,00

Com informações do TRE-RR | Foto: TRE-RR

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) celebrou nesta sexta-feira (19/08), um acordo de cooperação técnica com o Banco do Brasil para pagamento de auxílio-alimentação aos mesários e apoio logístico que irão atuar nas Eleições Gerais de 2022. O termo foi assinado pelo diretor-geral do TRE-RR, Adriano Nogueira, e pelo Gerente Setor Público do BB, Enéas Amon. 

Segundo Armando Nahmias, assessor de planejamento do TRE-RR, neste ano o valor do auxílio deve ser disponibilizado de forma antecipada aos beneficiários, aproximadamente uma semana antes do dia da eleição. No entanto, o pagamento de R$ 45,00 só será efetuado no dia do pleito. 

“É fundamental baixar o aplicativo Carteira Digital bB o mais rápido possível. Caso o beneficiário tenha problemas para realizar o cadastro no aplicativo, a Receita Federal deve ser procurada para consultar se o CPF está regularizado”, ressaltou Nahmias ao lembrar que 5.048 mesários irão atuar nas Eleições 2022 em todo o estado. 

Ele disse ainda que no dia 2 de outubro, os mesários receberão juntamente com o material da eleição a senha/código para recebimento do auxílio em sua carteira digital. Essa senha poderá ser usada até dia 7 de dezembro. Três tentativas erradas de inserção da senha travam o recebimento naquele dia, somente sendo possível nova tentativa no próximo dia útil. 

Formas de resgate 

O valor pode ser resgatado de diversas formas: 

  • Transferência para qualquer outra conta bancária;
  • Pagamento de contas e boletos diretamente na carteira digital;
  • Saque em qualquer caixa do banco do brasil ou terminal de autoatendimento do BB, ainda que o mesário não seja correntista do BB. 

Os mesários que forem convocados no dia da eleição como substitutos não receberão o auxílio no mesmo dia, devendo registrar seu título no terminal do mesário, baixar o App da carteira digital e fornecer suas informações de contato para que a Justiça Eleitoral providencie a liberação do auxílio dentro de alguns dias. 

Carteira digital 

A carteira digital é um aplicativo gratuito disponível na Google Play e na App Store, para smartphones com sistemas Android e IOS. Todas as informações sobre a carteira BB estão disponíveis no site https://www.bb.com.br/carteirabb. Neste portal há informações sobre o que é a carteira, para que serve, como funciona, benefícios e um campo para tirar dúvidas. Ainda no portal é possível encontrar diversos vídeos tutoriais com o passo a passo de como se cadastrar, pagar, fazer saque e transferência.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos