Empreendedorismo – Prefeitura inaugura Sala de Oportunidades de Boa Vista

Será um espaço para todos aqueles que desejarem divulgar seus produtos e serviços, gratuitamente

Por: Semuc | Foto: Giovani Oliveira


A Prefeitura de Boa Vista lançou nesta semana a iniciativa “Sala de Oportunidades” na Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF). O objetivo é beneficiar todos aqueles que desejarem divulgar seus produtos e serviços, gratuitamente, visando aumentar as vendas e fortalecer a geração de emprego e renda.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, o espaço servirá de vitrine para os negócios locais. Além disso, a divulgação dos empreendimentos vai acontecer por meio de mídias sociais da própria SEPF, inclusive grupos de WhatsApp. Segundo o secretário Márcio Vinícius, esta é mais uma ação do programa Descomplica, para apresentar à população o que é desenvolvido pelos empreendedores da capital.

“Lá, eles poderão deixar panfletos, cartões de visita e outras mídias contendo telefone e endereço. Dessa forma, poderão aumentar as suas vendas. Esse é o primeiro passo, aquele contato direto que a gente já tinha com os empreendedores. Também vamos divulgar na televisão que está na sala de atendimento ao contribuinte.”, destacou.

Para o consultor empresarial Hiran Lima, a iniciativa contempla os empreendedores, funcionando como uma “rede de apoio”, principalmente àqueles que estão iniciando seus negócios e necessitam de uma força na difusão de seus produtos e serviços. Além disso, fortalece a relação entre os micro, pequenos e grandes empresários com a própria prefeitura, por meio da SEPF.  

“Um dos maiores desafios na hora de empreender é a ‘caminhada solitária’. Muitas vezes, a gente não tem com quem compartilhar, com quem trocar ideia, desde coisas simples até coisas mais complexas. Então, esse tipo de rede de apoio criada pela prefeitura favorece esse crescimento. É uma situação em que se dá forças ao outro. Por isso, esta é uma grande iniciativa justamente por proporcionar essa proximidade entre os empreendedores e, principalmente, entre aquele que é o ente que mais se relaciona, que é a Secretaria de Finanças”.

Para divulgar seu empreendimento, basta se dirigir à Sala do Empreendedor no horário de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h e falar com o responsável pelo setor. A Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF) está localizada na rua Cel. Pinto, 188 – Centro.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos