Encenação da Paixão de Cristo de Mucajaí chega a 38ª edição e terá Henri Castelli como ator principal

Espetáculo ocorre nesta sexta-feira (15) e programação da Semana Santa segue no sábado (16)

Por Isaque Santiago | Foto: divulgação

A tradicional encenação da Paixão de Cristo de Mucajaí acontece nesta sexta-feira (15), a partir das 17 horas. Este ano, o ator escolhido para interpretar Jesus é Henri Castelli. Em 2021, a festa chega na sua trigésima oitava edição.

A encenação da Paixão de Cristo ocorre em uma estrutura montada ao redor da famosa pedra grande. Além de Henri Castelli, o espetáculo conta, ainda, com a participação de atores munícipes.

“Os demais atores que fazem a encenação são todos do município. Alguns não moram mais, mas participam da encenação todos os anos”, detalhou o diretor geral da peça, o professor Francisco Sousa.

Ele explica a importância de manter viva a tradição do espetáculo, que chega a sua trigésima oitava edição. “Este evento é muito importante para nós católicos, cristãos que acreditamos na vivência deste homem que veio ao mundo para nos salvar. A nossa encenação tem como propósito maior resgatar essa espiritualidade dos cristãos, para a gente vivenciar como foi sofrida a vida de Cristo no nosso meio. A encenação é muito importante para fazer esse resgate dessa espiritualidade”, disse.

Além da parte religiosa, no quesito cultural o evento é de extrema importância para o município, pois também movimenta a economia. “É um evento que traz bastante turistas ao nosso município, pessoas que vêm para renovar a fé e a esperança nesse momento de Páscoa. Ficamos felizes em poder trabalhar em um evento que muda a vida das pessoas que vêm assistir, que de repente podem estar angustiadas, amarguradas e depois de assistir a nossa encenação sai renovada”, declarou o professor.

No sábado (16), a programação continua com apresentação de músicos locais que farão o pré e pós show da dupla sertaneja Diego e Vitor Hugo.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos