Equipes da Escola Sesi conquistam 1º lugar em três categorias em torneio de robótica

Além disso, a equipe Estrela do Norte garantiu classificação para o Torneio Nacional Sesi de Robótica que será realizado em São Paulo

Com informações de Ascom Sesi | Foto: divulgação

Representantes do Centro de Educação do Trabalhador João de Mendonça Furtado, a Escola do Sesi Roraima, os alunos das equipes Estrela do Norte e Macunaima conquistaram o primeiro lugar em três categorias da etapa regional do Torneio Sesi de Robótica First Lego League (FLL) realizado em Manaus.

Disputado nos dias 22 e 23 de abril de maneira presencial no Sesi Clube do Trabalhador, o torneio, considerado um dos maiores do mundo, reuniu 20 equipes formada por estudantes com idade entre 9 a 16 anos dos estados do Amazonas, Acre, Tocantins, Rondônia, Roraima e Mato Grosso.

Desta forma, a Estrela do Norte trouxe para Boa Vista o 1º lugar nas categorias design do robô e desempenho do robô ficando com o 4º lugar na classificação geral do torneio regional. Já a equipe Macunaima levou o 1º lugar no projeto de inovação ficando com o 6º lugar na classificação geral do torneio regional.

Ao todo 20 equipes participaram da categoria Challenge da FIRST LEGO League, sendo que para esta edição, a temporada foi batizada de Cargo Connect, pois é voltada para o desenvolvimento de projetos ligados ao transporte e à logística. Assim os estudantes trabalham os conceitos de STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática) na criação de projetos de inovação, construção e programação dos robôs e os colocam para completar missões durante as provas.

Participação no Torneio de Robótica Nacional

Com o retrospecto vitorioso conquistado em Manaus, a equipe Estrela do Norte, formada por alunos do Ensino Médio, será uma das representantes do Sesi Roraima classificadas para representar o Estado no Torneio Nacional Sesi de Robótica.

Os resultados conquistados pelos alunos da Escola do Sesi são frutos de um ensino médio que busca aliar a educação com a tecnologia se utilizando da metodologia STEAM com ferramentas educacionais para incentivar a educação tecnológica (CoderZ, minecraft, robótica) e preparar os jovens para o futuro.

A etapa nacional que reúne as melhores equipes classificadas nos torneios regionais ocorrerá em São Paulo nos dias 27, 28 e 29 de maio reunindo as categorias First Lego League Challenge (FLL), FIRST TECH Challenge (FTC) e F1 in Schools. Além da Estrela do Norte, a equipe Engenheiros em Ação que participou da etapa regional do Pará no mês de março já garantiu sua participação em São Paulo e a equipe Macunaima é a primeira suplente para uma vaga no mesmo torneio.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos