Equipes do Sesi Roraima se classificam para etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica

Etapa nacional reunirá as melhores equipes do Brasil em São Paulo no mês de outubro

Com informações de Sesi/RR | Foto: Sesi/RR

Duas equipes do Centro de Educação do Trabalhador João de Mendonça Furtado,  a Escola do Sesi/RR, irão representar o estado de Roraima na etapa nacional da  Olimpíada Brasileira de Robótica- OBR. A competição ocorrerá em São Bernardo do  Campo, estado de São Paulo, no período de 17 a 22 de outubro. 

Para chegar a etapa nacional, as equipes Engenheiras em Ação Girls e  Engenheiros em Ação conquistaram o 1º lugar em duas categorias na etapa estadual  realizada na sede do CET/Sesi no dia 27 de agosto. Ao todo participaram 10 equipes com  representantes do Instituto Federal de Roraima (IFRR) e Prefeitura Municipal de Boa  Vista. 

A equipes Engenheiras em Ação Girls levou o primeiro lugar na categoria nível 1  voltada para estudantes do 1º a 8º ano do Ensino Fundamental. Nesta categoria,  inclusive, o pódio foi completado por outras duas equipes do Sesi, a Estrela do Norte  Kids e Macunaima, respectivamente, em segundo e terceiro lugares.  

No nível 2 voltada para estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, além  de todos os anos do Ensino Médio ou Técnico, a Engenheiros em Ação terminou com a  primeira colocação.  

O professor de educação tecnológica e técnico das equipes, Dennis Padilha,  explica como ocorre as competições da OBR. “As disputas simulam um desastre natural  onde o robô tem que fazer o resgate de vítimas representadas por bolas de isopor. Nessa  arena tem obstáculos, tem rampas e uma área de resgate. O robô tem que fazer tudo 

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos