Escola Aura levará workshops de danças para o Pátio Sun Festival

Mais de 100 bailarinos e profissionais da escola estarão envolvidos nas apresentações e eventos que vão acontecer durante o festival

Por: Ascom Pátio Roraima Shopping | Foto: Divulgação


O Pátio Sun Festival, promovido pelo Roraima Pátio Shopping, terá apresentações de espetáculos de dança em dois pontos distintos do mall durante todos os finais de semana de setembro. A organização e os bailarinos são da Escola Aura Companhia de Dança, que além dos espetáculos, também preparou aulas gratuitas por meio de workshops, aos domingos.

O primeiro deles será neste domingo (17 de setembro), com o professor Éverton Alves, estudante de dança de Curitiba. Ele estará à frente da aula de danças urbanas, apresentando técnicas e coreografias de diferentes modalidades, como dancehall, street jazz, styletto e hip hop.

Já no dia 23 de setembro, sábado, será realizado o workshop de circuitos dançados com elementos cênicos, voltado para crianças com idade entre 5 e 7 anos. A instrutora da aula será a professora Jordana Linhares, especializada na didática infantil de ballet. O último workshop está programado para o dia 1º de outubro, domingo, e é voltado para o ballet infantil com fitas lúdicas e sequência coreográficas, estimulando a criatividade dos participantes. A capacitação ficará por conta de Dhienifer Dalet, estudante de Educação Física e professor de ballet.

A proprietária da Escola Aura, Márcia Mourão, disse estar entusiasmada com a programação porque, para ela, o shopping é um lugar que vai além de um espaço de compras. “É um lugar de encontros e aproxima as famílias. E unir isso à arte e à dança, que é algo transformador e que acrescenta muito na alma de quem assiste, nos entusiasma porque a arte tem esse poder de trazer um acalento para alma e um respiro para a sociedade”, argumentou.

Ela acredita que essa é uma oportunidade não só de aproximar a comunidade da arte, mas é também uma forma de estimular quem já tem uma ‘sementinha’ da dança plantada, mas ainda não apostou no desenvolvimento dessa habilidade. “Portanto, como nossa meta principal é oferecer acesso à arte, sabendo do poder que a dança tem para a vida das pessoas, estaremos sempre de mãos dadas com as instituições dispostas a tornar mais acessível uma peça de teatro, uma performance artística para a sociedade”, ressalta.

Segundo ela, aproximadamente 100 pessoas, entre bailarinos e profissionais da escola, estarão envolvidas nas atividades que serão realizadas no Pátio Sun Festival. “E os workshops serão uma mostra na prática de como é que funciona o dia a dia de um trabalho artístico, da performance de um profissional de dança ou de quem tem interesse em se aperfeiçoar nessa arte. Será uma grande oportunidade para a sociedade poder sentir o gostinho de ser bailarino por um dia”, completa.

Programação:

17 de setembro –  danças urbanas

23 de setembro – circuitos dançados com elementos cênicos (crianças de 5 a 7 anos)

1º de outubro –  ballet infantil com fitas lúdicas (crianças – idade livre)

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos