Escolas de Boa Vista participam da campanha “Papai Noel dos Correios”; veja como adotar uma cartinha

A campanha iniciou nesta quarta-feira (08) e segue até o dia 11 de dezembro

Por: Redação | Foto: Semuc


Nesta quarta-feira (08), os Correios de Roraima deram início a 34ª edição da campanha “Papai Noel dos Correios”, ação solidária de apadrinhamento de cartas com pedidos de presentes de alunos de escolas públicas e crianças em situação de vulnerabilidade social. Participaram do lançamento, 40 estudantes da rede municipal de Boa Vista interpretando canções roraimenses, como “Makunaimando” e “Cidade do Campo”, de Eliakin Rufino, Neuber Uchôa e Zeca Preto.

A Prefeitura de Boa Vista é parceira da ação há 10 anos. Nas escolas do município, as crianças já começaram a escrever as cartinhas que serão enviadas ao “bom velhinho”. Bonecas, bolas, roupas e até material escolar são alguns dos principais pedidos.

“Esse projeto é muito especial, onde toda rede municipal se envolve de alguma forma, além da população em geral. Não é apenas o presente, mas sobre o verdadeiro significado do Natal”, disse Maria Consuêlo, secretária municipal de Educação e Cultura.

Neste ano, a novidade é que as escolas rurais foram escolhidas para participar do projeto, beneficiando 570 alunos das Escolas Municipais Aureliano Soares da Silva, José David Feitosa Neto, Leila Maria da Silveira e Maria Lourdes Dias de Abreu.

A adoção das cartas pode ser feita presencialmente nas agências do Correios participantes ou de forma digital, pelo blog da campanha, clicando em “adoção on-line”. Já os presentes devem ser entregues embrulhados nas agências participantes e locais indicados pelo Correios. Em Boa Vista, há pontos de coleta nos bairros Caçari, Cauamé, Centro e Pintolândia. Confira os endereços aqui.

Em Roraima, o prazo final para envio, adoção e entrega dos presentes é até o dia 14 de dezembro.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos