Escolas estaduais de Roraima estão sucateadas e alunos sofrem para estudar

É incrível como o Governo de Roraima simplesmente deixou a Educação de lado. E isso não é uma opinião e sim uma constatação. A mídia mostra, diariamente, cenas lamentáveis de escolas estaduais totalmente abandonadas principalmente no interior do Estado.

Nesta quinta-feira, 31, alunos da Escola Estadual José de Alencar, em Rorainópolis mostram que a união faz a força. Após uma manifestação que contou com a presença da imprensa, o secretário Raimundo Nonato Mesquita saiu de Boa Vista para conversar com pais, professores e estudantes e tentar amenizar a situação no sul do Estado. Nesse caso, após pressão, o Estado enviou centrais de ar para salvarem estudantes e professores.

Esse é só um exemplo de que falta atenção com os adolescentes e jovens. E as reclamações são unanimes. Além dos problemas estruturais dos prédios, faltam centrais de ar e a merenda nem sempre é de qualidade.

Para piorar quando a escola oferece uma estrutura mediana os alunos do interior ainda enfrentam os problemas das vicinais e pontes destruídas. São esses problemas que não permitem que essas pessoas tenham condições mínimas para enfrentarem um vestibular, concurso público ou de ter conhecimento para disputar uma vaga de emprego de igual para igual com alunos preparados.

Em 31 dias teremos a chance de escolher o que queremos para os próximos quatro anos. Vamos ver os alunos da rede estadual manifestando todos os meses? Vamos ver vaquinhas para resolver problemas que o Estado deveria sanar? Vamos ter que recorrer a imprensa para ter a demanda atendida?

Com a resposta o eleitor!

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos