Fazenda Buritizal Grosso em RR é ótima opção para fazer camping e passeio relaxante

Ponto turístico está localizado no município de Bonfim, a 125 quilômetros da Capital Boa Vista

Por: Bruna Cássia | Foto: Facebook/reprodução

Quem não gosta de tirar um momento para relaxar e se conectar com a natureza? Acredito que a maioria das pessoas. E, nem é muito difícil de fazer isso por aqui já que Roraima possui uma gama de atrativos neste sentido.

São praias, chácaras, banhos, parques. Entre outros. Uma das opções que, a cada dia, vem conquistando o coração dos roraimenses é a Fazenda Buritizal Grosso.

Lago da Fazenda Buritizal Grosso.
Foto: Facebook/reprodução

Provavelmente você já deve ter ouvido falar do ambiente que tem um lindo lago, é totalmente arborizado, com muitas plantinhas lindas, pontos ornamentados para fazer fotos e ainda traz a opção de acampamento.

A Fazenda é tudo isso e um pouco mais. Só quem visita consegue entender o que o lugar representa. E se você ainda não conhece, vale a pena conferir.

Há vários pontos ornamentados para fazer fotos.
Foto: Facebook/reprodução

O ponto turístico está localizado no município de Bonfim, na BR 401, a 125 quilômetros da Capital. Sendo na região central de Roraima, ele acaba ficando próximo a maioria dos municípios do estado.

Quando começaram as atividades de lazer na Fazenda?

A exploração turística começou em 2017 com serviços de hospedagem, mas tomou corpo em 2020 com o crescimento da divulgação nas redes sociais e popularidade entre os visitantes.

Também por ser próximo de Lethem, cidade do país vizinho com grande visitação comercial, o restaurante da Fazenda acaba sendo uma parada para almoço dos viajantes.

O lugar também é um espetáculo pela noite.
Foto: Facebook/reprodução

O local é familiar para descanso e convivência. Além disso, são oferecidos os serviços completos de café, almoço, jantar, petiscos entre outas produtos de alimentação. Há também quadra de vôlei, caiaques, sinuca e redes.

Quem quiser passar mais de um dia pode alugar quartos ou acampar na beira do lago. E se você não tiver barraca, não se preocupe. Há a opção de alugar barracas e redes.

Como surgiu o nome “Buritizal Grosso”?

A origem do nome foi dado pelos donos anteriores e foi escolhido devido ao buritizal adjacente ao igarapé que existe logo após o lago. Devido a largura do buritizal existente, o nome dado ao local foi batizado dessa forma.

Apesar do nome, o ambiente também é bem caracterizado pelos inúmeros pés de caju que, além de ajudar a sombrear o ambiente, é usado para atar redes.

Visitas ao local

Buritizal é encontrado no fim do lago.
Foto: Bruna Cássia

A média de visitação diária durante a semana é de 30 pessoas. Aos sábados o número aumenta para 120 e cresce aos domingos: cerca de 220 turistas.

Já a alta temporada vai de dezembro a março e a baixa temporada vai de maio a setembro, devido o período chuvoso. A Fazenda abre todos os dias para visitação.

Novos projetos

Deck é um dos lugares preferidos para fazer fotos.
Foto: Felipe Jimenez/arquivo pessoal

Segundo contou a direção da Fazenda, o local está passando por uma ampliação de infraestrutura de cozinha e nos equipando para manter o serviço, sempre padronizado e com qualidade.

Além disso, há previsões são de ampliação de quartos, construção de novos espaços voltados para crianças e diversificação das atividades realizadas com a contratação de mão de obra especializada.

Sentimos uma grande satisfação em ver que as pessoas tem o prazer de nos visitar em busca de descanso e lazer. E motivados sempre a melhorar mais ainda nossa hospitalidade”, disse.


CONTATO

Se você ficou interessado, basta entrar em contato pelo número 095 98403-2691, para saber detalhes de preços, pacotes e serviços.

A Fazenda também ativa nas redes sociais. Seja pelo Facebook ou Instagram, o curioso pode ter acesso a lindos registros do lugar.

O ponto turístico está localizado no município de Bonfim, na BR 401.
Foto: Felipe Jimenez/arquivo pessoal

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos