Google e Boticário se unem para mapear 10 mil pontos de coleta de material reciclável em todo o Brasil

A parceria disponibiliza mais de 4 mil pontos de coleta em todo país

Por: Redação | Foto: divulgação


Se em algum momento você pensou em descartar de forma correta material reciclável como eletrônicos, pilhas, baterias, embalagens e vidros, mas não sabe onde ir, o Google está liderando uma iniciativa sustentável para mapear cerca de 10 mil pontos de coleta em todo Brasil. A ideia é ajudar as pessoas a encontrarem informações atualizadas sobre pontos de coleta de materiais recicláveis que estejam disponíveis nas proximidades, por meio do Google Maps.

Além da localização dos pontos, também serão informados os tipos de materiais que podem ser entregues em cada um deles, horário de funcionamento e outras informações para facilitar a dinâmica da coleta.

Para realizar essa ação, o Google se uniu ao Boticário que já desenvolve o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do setor de cosméticos com mais de 4 mil pontos em todo país -, além de lojas de Quem Disse, Berenice?, Eudora e Tô.que.Tô – marcas do Grupo Boticário que também recebem essas embalagens -, somados a uma base coletada pelo eCycle.

A partir da parceria entre as duas empresas, o número de pontos de coleta deve dobrar nos próximos meses e continuar crescendo ao longo da parceria de dois anos, chegando em 10 mil pontos. A parceria prevê a inclusão de 3,5 mil novos pontos de reciclagem em todo o Brasil no Google Maps nos próximos dois meses, incluindo os locais disponíveis do Boti Recicla.

Ao pesquisar na Busca ou no Google Maps termos como “reciclagem de cartuchos de tinta perto de mim” ou “reciclagem de sacolas plásticas perto de mim”, entre outros termos, os brasileiros poderão encontrar locais de coleta desses itens que estejam próximos à sua localização. Selecionando o ponto desejado, informações atualizadas aparecerão como o tipo de resíduo que pode ser entregue no local, endereço, horário de funcionamento e telefone, além da possibilidade de salvar o local para visitar depois e traçar uma rota.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos