Hospital da Criança de Boa Vista entrará em obras para ampliação do Trauma e UTI

Com a reforma o Trauma ganhará mais cinco leitos e a UTI mais 10

Por: Isaque Santiago | Foto: PMBV


O Hospital da Criança Santo Antônio, localizado na avenida Brasil, 1645, no bairro 13 de setembro, zona Sul de Boa Vista, entrará em obras nesta quarta-feira, dia 15. O objetivo é ampliar a oferta de vagas no Trauma, que ganhará mais cinco leitos, e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que após a obra ganhará mais 10 leitos.

Devido à reforma, o acesso ao Trauma mudará. Provisoriamente a entrada será pela Unidade Básica de Saúde anexa ao hospital. Para facilitar a localização dos usuários, as mudanças serão sinalizadas com placas informativas.

A obra vem em um momento em que a undiade necessita de ampliação da estrutura. Desde 2017, com o início da crise migratória em Roraima, o sistema de saúde de Boa Vista vem sendo impactado com a alta procura por atendimentos. Naquele ano, foram atendidos na unidade 98 imigrantes. Em 2022, esse número ultrapassou os 130 mil.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, somente nos primeiros dois meses de 2023, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) fizeram 119 mil atendimentos, entre consultas e procedimentos ambulatoriais aos imigrantes.

O Hospital – O Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) é o único hospital infantil que atende pacientes da capital e dos demais municípios do Estado. Inaugurada em 13 de agosto de 2000, a unidade atende crianças a partir dos 29 dias até 12 anos.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos