Inmet emite alerta com perigo potencial para chuvas intensas em Roraima

O alerta é válido para 10 municípios de Roraima, além do Amazonas, Amapá, Acre Rondônia, Pará e Mato Grosso 

Por: Redação | Foto: divulgação 


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo, que representa perigo potencial para chuvas intensas. São atingidos os estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia, Acre, Amapá e Amazonas e 10 municípios em Roraima. Além da capital Boa Vista, também são afetados os municípios de Alto Alegre, Amajari, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Iracema, Mucajaí, Normandia e Pacaraima. 

As chuvas podem chegar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos, de 40 a 60 km/h. O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas é baixo. 

O Inmet alerta ainda para que em casos de rajadas de vento não é recomendável  se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também é recomendável não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. 

Especialistas também alertam para evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos