Inscrições no Prêmio Sebrae de Jornalismo encerram nesta segunda-feira (5)

São quatro categorias: Texto, Áudio, Vídeo e Foto; podem concorrer matérias veiculadas de julho de 2022 até 4 de junho de 2023

Por: ASN Roraima | Foto: divulgação


Último dia! Termina nesta segunda-feira (5) o prazo para inscrições da edição 2023 do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ), que vai reconhecer e premiar as melhores reportagens sobre o universo do empreendedorismo veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira no período entre 1º de julho de 2022 e 4 de junho de 2023.

Profissionais podem enviar seus trabalhos para concorrer nas categorias Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo. Quem optar pela categoria Texto – com matérias e séries de reportagem publicadas em veículos impressos e digitais – também pode verificar se o conteúdo tem fotos para competir em Fotojornalismo. O autor das imagens deve inscrever uma foto ou sequência de fotos publicadas. É fácil e rápido: www.premiosebraejornalismo.com.br.

Podem concorrer matérias que abordem aspectos relacionados ao empreendedorismo, tais como produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito, microempreendedor individual e empreendedorismo social. O tema central da 10ª edição do PSJ é “A importância dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”.

São três etapas da premiação: a primeira, em nível estadual, classificará os concorrentes para a etapa regional, que definirá os finalistas da etapa nacional. Haverá ainda a premiação especial de Empreendedorismo Social, para reconhecer o melhor trabalho com esse tema, e o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, no qual concorrem os vencedores nacionais de cada categoria. Para serem admitidos, todos os trabalhos devem ter veiculação de 1º de julho de 2022 a 4 de junho de 2023. Cada profissional pode concorrer com até três matérias. No entanto, não há limite de inscrições por veículo.

Faça sua inscrição

A premiação acontece em três etapas: a primeira, em nível estadual, classificará os concorrentes para a etapa regional, que definirá os finalistas da etapa nacional. Cada profissional pode concorrer com até três trabalhos. No entanto, não há limite de inscrições por veículo.

  • Confira informações detalhadas abaixo:
  • Quatro categorias: Jornalismo em Texto, Jornalismo em Áudio, Jornalismo em Vídeo e Fotojornalismo.
  • Há premiações especiais: Empreendedorismo Social e Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo (neste último, concorrem os vencedores nacionais de cada categoria).
  • Inscrições: até esta segunda-feira (5).
  • Período de veiculação dos conteúdos que podem concorrer: 1º de julho de 2022 a 4 de junho de 2023.
  • Inscreva-se: www.premiosebraejornalismo.com.br.

Sobre o prêmio

O PSJ é um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, que se tornou referência no fomento do jornalismo sobre empreendedorismo no Brasil. A 9ª edição do prêmio, realizada em 2022, recebeu mais de 1,1 mil inscrições de todo o Brasil e reconheceu 86 trabalhos na primeira etapa, que englobou 21 estados, além de prestigiar os vencedores nacionais.

Veja no site o histórico dos veículos e jornalistas que já foram reconhecidos pela premiação: https://premiosebraejornalismo.com.br/historico-do-premio/.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos