Inscrições para curso de aquicultura, no campus de Amajari do IFRR, seguem até o dia 26

São 70 vagas abertas, sendo 35 para o curso Técnico em Agropecuária e 35 para o Técnico em Aquicultura

Com informações de Sofia Lampert | Foto: IFRR

Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM/IFRR) lançou nesta sexta-feira, 20, o edital para seleção de estudantes nos cursos técnicos em Agropecuária e Aquicultura integrados ao ensino médio. Acesse aqui o edital.

São 70 vagas abertas, sendo 35 para o curso Técnico em Agropecuária e 35 para o Técnico em Aquicultura. Para concorrer às vagas, o interessado deverá ter idade máxima de 17 anos completos e ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula no curso para o qual foi aprovado.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas de 26 de maio a 12 de junho, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no link https://forms.gle/qZ3YMLAnCjrjiR4b8.  A seleção dos candidatos inscritos deverá ocorrer por meio de avaliação do histórico escolar do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Para aqueles que tiverem dificuldade de acesso à internet, a Comissão do Processo Seletivo disponibilizará estrutura para realização das inscrições no próprio campus, localizado na rodovia Antonino Menezes da Silva (antiga RR 342), quilômetro 03, no município de Amajari.

O resultado final está previsto para ser divulgado em 12 de julho. Em caso de dúvidas e/ou maiores informações sobre o processo seletivo os interessados podem enviar e-mail para cpsv.amajari@ifrr.edu.br.

Curso integrado

com uma proposta diferenciada, neste tipo de oferta, a educação profissional (técnica) se articula com as disciplinas do ensino médio, proporcionando a formação integral interligada à capacitação profissional. Deste modo, ao finalizar o curso, o estudante além de obter o diploma do ensino médio também sairá com uma certificação técnica, que o permitirá ingressar no mundo do trabalho, caso deseje.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos