Inscrições para o Bolsa Atleta 2023 seguem até dia 25 de agosto

Por: Redação | Foto: Fernando Teixeira


O Bolsa Atleta 2023, programa de incentivo e auxílio a atletas e paratletas, está com inscrições abertas e segue até o dia 25 de agosto. As bolsas são oferecidas como ajuda de custo durante um ano que deverá auxiliar em despesas como alimentação, material esportivo, taxas de inscrições em competições, transporte, entre outras. Os valores variam de R$ 500 a R$ 800, dependendo da categoria.

Para conferir o edital, basta acessar o link www.boavista.rr.gov.br/bolsa-atleta.

Os interessados devem ficar atentos ao calendário do programa. Para inscrição, deve ser entregues todos os documentos físicos solicitados no edital na Divisão de Protocolo localizada na Av. Glaycon de Paiva nº 1171, São Vicente (por trás do Teatro Municipal), das 08h às 12h e das 14h às 17h, até próxima sexta-feira, dia 25 de agosto.

Apoiado pela prefeitura e beneficiado pelo programa, o paratleta de natação, Kauã Santos, de 17 anos, participou de campeonatos nacionais, como o Meeting Paraolímpico em Fortaleza (CE), onde foi destaque ao conquistar cinco medalhas de ouro, representando Boa Vista.

“O auxílio me ajuda muito. Pois, para o atleta de Roraima, tudo é mais caro. Tendo a ajuda para passagens ou equipamentos eu consigo me dedicar mais aos treinos. E o fato da minha treinadora também receber uma ajuda contribui ainda mais com meu desempenho”, afirmou.

Para Teca Marinho, técnica de natação em Roraima, o esporte evoluiu com o programa. “Tivemos até o ano passado bons resultados em importantes campeonatos, como o Sul-americano, as Paraolimpíadas Escolares, o Sub20 Paraolímpico e tivemos representantes na Seleção brasileira em águas abertas”, lembrou.

O Bolsa Atleta foi criado em 2003, pela Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), beneficiando mais de 300 atletas na capital.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos