Inscrições para vestibular do curso de Engenharia Agronômica da Estácio estão abertas

O curso é novo na instituição e este

Com informações da Ascom Estácio | Foto: divulgação

O Centro Universitário Estácio da Amazônia está com inscrições para o vestibular de Engenharia Agronômica. Essa é a primeira vez que a instituição oferece o curso em Roraima, e as aulas são previstas para o segundo semestre de modo presencial e com duração de cinco anos.

O curso de Engenharia Agronômica chega a Roraima no momento de maior expansão do setor de Agronegócios no estado. De acordo com o gerente comercial da Estácio, Gilberto Flores, é perceptível o aumento da demanda na área de agronomia “e o curso chega para alavancar ainda mais esse nicho e contribuir para o crescimento do nosso estado”.

“Essa pujança do mercado se vê desde o crescimento nas lojas agropecuárias como no mercado de negócios imobiliários, com a compra e venda de fazendas. Além da chegada de agricultores e agropecuaristas de outros estados para Roraima”, observa.

Ainda segundo Flores, outro aumento registrado no estado é do comércio de maquinários de maneira geral, tanto de lojas de pequeno como de grande porte. “Hoje falta equipamento para suprir o nosso estado. Atualmente, nossa área de plantio ultrapassa 1 milhão de hectares. Então a gente verifica que tem muita demanda nessa área e o nosso estado não para de crescer no setor de agronegócios como um todo”, ressalta.

Os interessados em participar do primeiro vestibular com vagas em Engenharia Agronômica podem entrar em contato com a Estácio pelo telefone (95) 98803-6243. As avaliações podem ser aplicadas de modo presencial ou online.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos