Jovem abre estúdio e empreende no colorismo de cabelos em Boa Vista

Desde 2019 Willy Gomes vem se especializando na arte do colorismo de cabelos para prestar um serviço cada vez mais qualificado

Por: Isaque Santiago | Foto: arquivo pessoal


Os cabelos “fantasia” são uma tendência cada vez mais popular entre aqueles que querem experimentar um visual mais ousado e criativo e que reflita a personalidade. Eles são caracterizados por cores vibrantes e chamativas, que vão desde o rosa ao azul, passando pelo verde, roxo e muitas outras opções.

Em Boa Vista, a maquiadora e colorista Willy Gomes atua no segmento desde 2019 e, desde então, ela já realizou o sonho de muitas pessoas em inovar o visual. No entanto, o mercado local nem sempre contou com profissionais qualificados nesta área.

Willy começou a atuar no segmento após uma experiência pessoal. Ela tinha o desejo de pintar o cabelo em uma cor fantasia, mas não encontrou um profissional com experiência nessa área. Ser um profissional do colorismo requer habilidades técnicas, criatividade e uma compreensão profunda da química do cabelo e dos produtos de coloração.

“Queria alguém que levasse a sério e tivesse domínio com certificado. Como não encontrei, fiz meu próprio cabelo com ajuda de uma amiga, vendo todos vídeos possíveis do YouTube. Meu primeiro cabelo fantasia foi o rosa baby”, lembrou.

Por onde andava, Willy chamava muito atenção pela cor não tradicional dos cabelos. Ela conta que por ser longo e saudável, ele parecia uma peruca e as pessoas queriam tocar para ver se era real.

“Eu sou bem na minha, me sentia um pouco invadida, ouvi comentários desnecessários, as pessoas precisam entender que ser colorida não significa que quero chamar atenção, é apenas questão de personalidade. Não vou deixar de ser colorida por acharem isso ou aquilo, anulando meu gosto pessoal”, relatou.

A partir daí, ela começou a se profissionalizar na área. “Meus planos era ter todas as cores possíveis na minha cabeça. Vi a necessidade de estudar para manter o meu cabelo digno, então me especializei on-line, passei dois anos estudando e fazendo avaliações com a Fran Correia de Votorantim-SP, a profissional mais cobiçada do Brasil em cabelos coloridos e ruivos. Assim me tornei colorista expert em cabelos coloridos, porém como colorista tive que entender de tudo um pouco, como ruivo, loiro, moreno iluminado, entre outros”, detalhou.

A paixão pela arte foi tão grande que em 2021 Willy deixou o emprego estável como servidora pública, onde trabalhou por nove anos, para se dedicar a estudar as técnicas do colorismo para então poder viver disso.

Ela começou praticando em modelos as técnicas que aprendeu nos cursos, pois precisava entregar as avaliações. Conforme as modelos circulavam, as pessoas se interessavam e pediam o contato da profissional.

Doce HaiRR 

Com certificados de especialista em mãos, em janeiro de 2022 Willy abriu o estúdio Doce HaiRR, na via das flores, 674, no Pricumã. 

“Empreender foi uma loucura muito boa, hoje tenho oportunidade de conhecer pessoas incríveis, amo o que faço, é algo natural, como se eu tivesse nascido para para isso. Sou bastante comunicativa, gosto de deixar as coisas bem claras no meu atendimento, sigo leve, com o crescimento orgânico”, pontuou.

Willy tem o sonho de futuramente expandir os negócios. “Por enquanto, sou só uma, levando o que acredito, mas se Deus quiser quero trazer mais pessoas comigo, acredito que tudo tem seu tempo, vou seguindo fazendo o meu melhor, e espero daqui um tempo possa te contar onde chegarei”, declarou.

Apesar de já ter bastante conhecimento na área, Willy afirma que nunca para de se especializar. “Não paro de estudar. É um erro ficar estagnada, o mercado varia muito, sempre tô dentro de cursos novos, dou muito valor pra cursos on-line, tenho acesso aos melhores profissionais do Brasil, é um custo alto me manter atualizada, mas todo investimento tem me dado retorno. Sou bem objetiva, meu estúdio é minha única renda, através dele tenho essa liberdade de melhorar cada detalhe do espaço físico e profissional, me dá uma satisfação enorme”, concluiu.

Atendimento

Para agendar um atendimento na Doce HaiRR, basta acessar o perfil no Instagram (@docehairr), onde todos os contatos estão atualizados, basta clicar no link do WhatsApp e marcar um horário.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos