Mais de 60 moradores do Jardim Tropical, Araceli e Raiar do Sol recebem títulos definitivos da Emhur

Todos os títulos são de interesse social, quando todo o processo de regularização não tem custo algum para o cidadão

Por Isaque Santiago | Foto: Jonathas Oliveira

A dona de casa Marilene Almeida, moradora do bairro Jardim Tropical, teve um sonho realizado nesta terça-feira, 20. Após uma espera de 18 anos, ela finalmente pode dizer que é dona de fato e direito da casa onde vive. Ela foi uma das 68 pessoas contempladas com a entrega de títulos definitivos de interesse social, sem nenhum custo ao cidadão, que também contemplou moradores dos bairros Araceli Souto Maior e Raiar do Sol. 

“Estou realizando um sonho em ter o título definitivo da minha casa em mãos. O lugar onde eu moro há 18 anos. O sentimento é de felicidade e gratidão. A casa já era minha, mas agora tenho uma garantia que eu realmente sou a dona e que dali ninguém me tira”, declarou emocionada Marilene. 

Também moradora do bairro Jardim Tropical, Vislânia Ribeiro de Brito compartilha do mesmo sentimento. Moro há 13 anos na minha casa e esse título definitivo é uma coisa que a gente estava esperando há muito tempo. É um documento que nos dá segurança e garantia que a casa é nossa. Estou muito feliz com essa benção”, disse.

Regularização fundiária levada a sério 

O prefeito Arthur Henrique ressaltou que a regularização fundiária em Boa Vista é um trabalho que vem sendo reforçado desde 2013, em que já foram entregues mais de 4,6 mil títulos definitivos, sendo mais de 3,7 mil interesse social. Deste total, mais de 1,1 mil foram entregues nos últimos 20 meses. 

“O processo de regularização fundiária é algo muito aguardado em Boa Vista. Ampliamos muito esse trabalho na gestão passada. O programa vai continuar acontecendo. Estamos preparando uma ação grande no bairro João de Barro, a área foi doada recentemente para o município para que a gente possa iniciar o trabalho de regularização fundiária naquela localidade”, anunciou o prefeito.

O presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Leonardo Paradela, afirmou que a regularização fundiária será intensificada nos próximos meses. Há poucos dias o prefeito Arthur Henrique encaminhou para a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que desafeta 92 quadras, em 10 bairros de Boa Vista. 

“Isso vai  facilitar o processo de regularização fundiária para esses proprietários. É um momento importante, pois garantimos segurança jurídica para essas famílias. No momento em que entregamos o documento, estamos dando a garantia que aquela casa passa a ser patrimônio daquela família e isso acaba valorizando o imóvel. Com esse documento, a pessoa consegue ter acesso a crédito junto às instituições financeiras, entre outros benefícios”, explicou. 

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos