Mais Médicos: Romero Jucá acompanha evento que garantiu novos profissionais para Boa Vista

Por: Assessoria | Foto: Divulgação

O presidente do MDB de Roraima, Romero Jucá, participou nesta sexta-feira (14), do evento de sanção do Projeto de Lei do programa Mais Médicos. Na ocasião, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, que também é do MDB, falou em nome de todos os prefeitos que estão recebendo os médicos do programa.

Só para Boa Vista, o Governo Federal garantiu o envio de 134 profissionais do Mais Médicos. Sendo que, o primeiro grupo já está trabalhando no atendimento à população. Desta forma, a gestão municipal ampliou o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde.

Assim, a capital tem hoje, 27 UBS que funcionam das 7h às 19h e mais sete Unidades que atendem das 7h até a meia- noite, sem intervalo para o almoço. E conforme o presidente do MDB de Roraima, Romero Jucá, o envio de mais médicos vai trazer mais qualidade para os serviços.

“A retomada do Mais Médicos é muito importante, especialmente, em Boa Vista, porque esses profissionais reforçam as equipes de saúde da Família e das UBS. Hoje, nós já temos as UBS em horário ampliado, o que melhora o atendimento à população. A saúde é uma prioridade e nós temos que trabalhar para que ela melhore a cada dia”.

Mais Médicos: em Boa Vista, o trabalho já começou

A capital Boa Vista já tem 75 novos profissionais do Mais Médicos. E, de acordo com o Ministério da Saúde, os demais devem chegar nos próximos meses.

Conforme o prefeito Arthur Henrique, a vinda de mais profissionais vai ajudar a reduzir a demanda do Hospital da Criança. Além do Mais Médicos, a Prefeitura também abriu um processo seletivo para contratar mais 170 profissionais de saúde.

“O nosso esforço é no sentido de melhorar o atendimento à população. E com o apoio que recebemos do Ministério da Saúde já conseguimos avançar, ampliando os serviços nas nossas UBS. Então, essa é uma ação muito importante porque nos ajuda a transformar a atenção básica de Boa Vista”.

Ainda segundo ele, a Prefeitura vai colocar os consultórios nas ruas para chegar nos locais que mais precisam. “Tudo isso vai garantir que a gente também reduza o número de atendimentos do nosso Hospital da Criança. O que é importante para garantir a assistência de qualidade e a saúde que a nossa população merece”.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos