Médicos de UBSs de Boa Vista fazem prova do Revalida

O exame subsidia o reconhecimento pelas universidades parceiras dos diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil

Com informações de Jamile Carvalho | Foto: Fernando Teixeira

A Prefeitura de Boa Vista informa que desde sexta-feira, 5, até segunda-feira, 8, médicos de quatro unidades básicas de saúde do município farão o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022.

O município conta hoje com 46 profissionais do programa Médicos pelo Brasil, atuando na atenção básica. Destes, 11 terão que se ausentar para a participação do exame nacional. Na terça-feira, 9, os atendimentos serão retomados normalmente.

As unidades que estarão com médicos participando da prova são: Arminda Gomes (Jóquei Clube)UBS do MecejanaUBS do Tancredo Neves e Sayonara Dantas (Senador H. Campos). Durante esse período a população pode procurar as unidades mais próximas.

Revalida – O exame subsidia o reconhecimento pelas universidades parceiras dos diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil. A prova é direcionada tanto a profissionais brasileiros quanto estrangeiros.

O Revalida foi estabelecido em 2011 e é fruto de uma parceria entre os Ministérios da Educação e da Saúde. Desde 2017, já aconteceram sete edições, sendo que a maioria dos participantes são de nacionalidade brasileira.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos